Título: Como terminar uma história de amor
Autora: Yulin Kuang
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Sinopse: Neste romance sexy e emocionante, dois escritores com uma história complicada acabam trabalhando na mesma série de TV... Será que eles conseguem escrever um novo final para si mesmos?
Helen Zhang é uma autora best-seller e está trabalhando na adaptação de seus romances jovens. Se conseguir disfarçar a síndrome de impostor, o resto de sua vida também se encaixará. Hollywood é o recomeço de que ela precisa. Afinal, ninguém a conhece lá... exceto por uma pessoa.
Helen não vê Grant Shepard há treze anos, desde o trágico acidente que uniu suas vidas para sempre. Grant fez de tudo para seguir em frente e, embora os ataques de pânico nunca tenham desaparecido, conseguiu se tornar um roteirista prestigiado. Ele sabe que não deveria ter aceitado o trabalho na série de TV de Helen, mas essa oportunidade abrirá portas para desenvolver os próprios projetos.
Grant é bem como Helen se lembra: engraçado, popular e adorável de maneiras que ela nunca foi. E Helen é bem como Grant se lembra: brilhante, bonita, reservada. Mas trabalhar juntos não será nada fácil, pois a atração começará a falar mais forte.
Quando segredos vêm à tona, os dois devem encarar o fato de que a história deles nunca deveria ter um final feliz. Mas os melhores desfechos não são justamente os inesperados?
"Como terminar uma história de amor", da autora Yulin Kuang foi meu primeiro livro de 2025. Comecei super bem e chorando em uma leitura emocionante e com temas necessários que precisam ser abordados.
Aqui iremos conhecer Helen Zhang, ela é autora best-seller de livros para jovens. Neste momento está se mudando de cidade provisoriamente por algumas semanas, porque o seu mais novo lançamento irá virar uma série de TV. Ela quer acompanhar todo o processo de roteiro para a sua série.
Ninguém naquela cidade a conhece, então nossa mocinha está querendo recomeçar a sua vida, porém, o destino vai lhe pregar uma peça... Seu roteirista é ninguém menos que Grant Shepard. E quem é ele?
Helen e Grant se conhecem da escola e o destino uniu eles em um acidente que mudará suas vidas. Não posso falar muito, porque seria um spoiler.
Nosso mocinho sempre foi o mais popular, rei do baile e o mais bonito. Helen não o suporta desde de sempre. Agora o destino os uniu novamente, e Helen terá que suportar Grant.
Grant é como Helen se lembrava: engraçado, popular e adorável de maneiras que ela nunca foi. E Helen é bem como Grant se lembrava: brilhante, bonita, reservada e tem um olhar julgador que vê a sua alma.
Helen e Grant aos poucos vão interagindo e uma atração entre eles poderá vir à tona e atrapalhar o trabalho que os dois estão construindo na série de TV. Será que os sentimentos de ambos irá para frente com o passado conturbado e traumático? Ou não? O que vocês acham?
O que achei:
Como terminar uma história de amor, da autora Yulin Kuang foi uma grata surpresa para mim. Comecei essa leitura agora, no início de 2025 e me apaixonei! Assim que vi a capa e a premissa desse livro, fiquei bastante interessada em ler essa obra, e já esperava gostar bastante. E acertei 100% em começar o ano lendo esse livro maravilhoso.
O livro é mais do que apenas um romance, temos assuntos atuais sendo abordados com uma maestria fenomenal, como o luto, depressão, a tentativa de suicídio e a síndrome do pânico. Adorei como a autora soube abordar os temas tratados, porque são importantes e precisam ser falados e retratados em obras, para conhecimento geral dos leitores.
A escrita e narrativa da autora foi cativante, rápida, fluída e muito envolvente. Li esse livro em apenas dois dias, e virei totalmente fã da autora e já quero ler todos os seus livros publicados.
Sobre os personagens, gostei de ver o amadurecimento nítido da personagem Helen. Ela é uma mulher que tem a síndrome da impostora e dá para ver o seu amadurecimento ao longo das páginas dessa leitura. Um detalhe importante: nunca li nenhum livro que a personagem tinha tal síndrome, e gostei do modo com a qual a autora retrata todos os sintomas e consequências. Já o nosso mocinho Grant foi o ponto alto dessa história, ele tem síndrome do pânico, causado por acidente que ocorreu na escola que não posso mencionar muito, mas dá para ver que os dois personagens são quebrados de alguma forma e eles amadurecem ao longo da trama.
Indico bastante essa leitura para todos os amantes de um bom romance emocionante que irá tocar o seu coração. Se você querido leitor tem gatilho dos temas citados acima, peço que não leia a obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário