Resenha: À margem da Luz | Fernanda Furtado


Título:  À margem da Luz 
Autora: Fernanda Furtado
Editora: Independente
Número de páginas: 192

Sinopse: Tudo o que ela queria era esquecer seu passado, mas, às vezes, nossos demônios voltam para nos assombrar - literalmente.

Quando um crime brutal abala uma pacata cidade do interior, a delegada Marina Garcia precisa enfrentar seus demônios pessoais para prosseguir na investigação e descobrir o verdadeiro culpado.

Entre os desafios do caso e uma presença sobrenatural misteriosa, Marina se vê cada vez mais atraída por alguém de quem ela gostaria de manter distância.

Enquanto a verdade sobre o crime se desenrola, forças ocultas e conflitos internos fazem Marina questionar seus próprios limites. Em um jogo de luz e sombras, o que está em risco não é apenas a resolução do caso, mas a própria sanidade da delegada.

Um romance policial intrigante e sensual, onde realidade e fantasia se misturam, e o resultado é diferente de tudo o que você poderia imaginar.

                                                   Resenha

Fernanda Furtado, escreveu mais um livro que eu devorei em uma tarde. 

Aqui iremos conhecer a delegada Marina Garcia. Ela é uma mulher forte, decidida, destemida e que tem um passado bem difícil.

Ela saiu da capital, para o interior fugindo de crimes violentos e bárbaros e acredita que terá um pouco de paz. No entanto, a vida não é assim, não é mesmo? Entretanto, a sua vida muda drasticamente quando um caso choca a todos daquela pequena região.

Uma menina de 8 anos é morta, e supostamente o assassino é o seu próprio tio. Claro que o tio da menina  fala que não foi ele, e que é inocente. Mas será mesmo ou não? 

É nessa trama que iremos descobrindo junto com a delegada Marina, todas as suas suspeitas, resultado das suas investigações e as pontas soltas do culpado que cometeu esse assassinato cruel.

Como se não bastasse, Marina acorda todos os dias, ás 3 horas da manhã assustada com a mesma sensação que está sendo observada. Quem será que a observa dormindo? O que vocês acham que poderia ser? Não posso falar muito, porque seria um SPOILER gigantesco. Mas preciso dizer que criei várias teorias malucas na minha cabeça e posso dizer que errei todas as possibilidade. A autora trouxe algo que nunca tinha lido na minha vida, e espero que o próximo livro explique algumas coisas que não foram totalmente explicadas.

Para quem ama um bom romance, temos um na medida certa nessa premissa maravilhosa.

O personagem masculino é Max Rodrigues. Ele trabalha na delegacia junto com a nossa personagem principal. Eles já se conheciam de uma festa quando eram mais jovens, mas por algumas questões não foi para frente, infelizmente. 

E agora eles se reencontraram mais maduros e com uma atração palpável. Será que nossa delegada está preparada para viver um romance inesquecível com Max? Ou não?


À margem da Luz, da autora Fernanda Furtado foi uma leitura que fiz recentemente em uma leitura coletiva e o que posso dizer?  Já li um outro livro da autora que foi um romance fenomenal que mexeu bastante comigo. 

Então quando soube desse lançamento pensei que não iria superar, mas esse livro me prendeu tanto que devorei em apenas um dia e superou todas as minhas expectativas. 

A autora tem uma escrita e narrativa simplesmente fenomenal, rápida, fluída, envolvente e muito gostosa. Não tem como não se envolver e não ficar presa nessa história. Quando terminei essa obra fiquei em choque por uns 45 minutos, pensando no que li e estou prontíssima para o próximo livro que essa maravilha autora escrever e que virei totalmente fã.

Para quem ama um livro para sair na zona de conforto, essa obra mistura um suspense tenebroso, romance e um sobrenatural na medida certa.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário