Título: Onde florescem os girassóis
Autora: Sandra Rodrigues
Editora: Caravana
Número de páginas: 139
Sinopse:
Ana uma jovem de apenas 10 anos, é levada pela mãe, para a Fazenda Girassol, um lugar repleto de beleza. Lá, se depara com um mundo encantado, onde mistérios e milagres permeiam à vida cotidiana.
Theo, um garoto misterioso que conhece, a acompanha em suas jornadas pela propriedade, desvendando enigmas que envolvem a história da sua família. Então, ela se aprofunda mais na história de vida de sua bisavó, Maria, uma mulher marcada pela coragem e pela luta para fazer a fazenda prosperar.
Entre encontros com o fantasma de Bisa Maria e os relatos detalhados de Tia Lurdinha e da avó Isaura, Ana mergulha em um passado rico em tradições e segredos guardados por gerações. À medida que desvenda os mistérios da fazenda, Ana descobre não apenas a força e a resiliência de sua bisavó, mas também a importância do perdão e da união familiar. Em meio às flores de girassol, e as aventuras vividas ao lado de Theo, Ana encontra o verdadeiro sentido da palavra LAR.
Onde florescem os girassóis, da autora Sandra Rodrigues iremos conhecer uma história que marcou o meu coração recentemente.
Aqui iremos conhecer a história da jovem Cecília, uma mulher que tem uma pequena filha de 10 anos que se chama Ana. As duas moravam na capital, e agora estão voltando para o interior, para uma fazenda - chamada: Fazenda Girassol.
Cecília foi criada nessa fazenda pelos seus pais, e está voltando para ficar. Claramente a sua filha Ana não está nenhum pouco feliz com a mudança, principalmente porque na capital, ela tinha vários amigos e colegas e a sua vida estava lá.
No dia posterior a sua mudança, nossa personagem já se apaixona pelo clima e pela paz que o local traz. Em suas andanças, se bate com um pequeno jovem da sua idade que se chama Theo.
Ana e Theo formam uma amizade sincera e verdadeira. Todos da família da nossa personagem principal ficam felizes com essa amizade e curiosos em conhecer o pequeno Theo. Mas ele sempre inventa desculpas, e não conhece os familiares da nossa pequena Ana.
Será que Theo é um fantasma ou um amigo imaginário de Ana? O que vocês acham?
Do outro lado temos a história de Cecília sendo contada durante o livro. Por questões e escolhas, ela e sua mãe não tem uma relação fraternal, amigável e companheira, e não sabemos muito bem o que aconteceu.
Mas durante a trama vamos descobrindo o que aconteceu, para esse afastamento acontecesse. Será que as duas tentaram conversar e resolver os problemas e escolhas do passado das duas? Ou não?
Voltando para a nossa personagem Ana e Theo, os dois embarcam em uma trama, que os dois conseguem ver um fantasma. Claramente que os dois ficam assustados e com medo, mas a fantasma é ninguém menos do que a bisavó de nossa personagem principal.
Ela está aparecendo para Ana, para dar uma missão. Será que nossa jovem personagem conseguirá ter sucesso em sua pequena missão? Ou não? O que vocês acham?
O que eu achei?
Onde florescem os girassóis, da autora Sandra Rodrigues foi uma grata surpresa para mim. Comecei esse livro em um dia desses, e simplesmente terminei a leitura da obra em apenas uma tarde. O livro tem 139 páginas, e uma narrativa acolhedora, rápida, envolvente e muito fluída.
Não tem como não se envolver com os personagens principais e não queremos saber o que irá acontecer nas próximas páginas.
Já li um livro da autora, e sem dúvida nenhuma, "Onde florescem os girassóis", mexeu bastante comigo e me acabei de chorar com essa história maravilhosa.
Nesse livro temos vários assuntos sendo abordados, como a espiritualidade, o luto, perdão e o recomeço.
Indico fortemente essa leitura para os amantes de um bom livro com reflexões importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário