Crítica | Como treinar o seu dragão

Título original: How to Train Your Dragon
Estreia: 12 de Junho de 2025
Direção: Dean DeBlois 
Roteiro: Dean DeBlois 
Elenco: Mason Thames, Gerard Butler, Nico Parker

Sinopse: Na acidentada ilha de Berk, onde vikings e dragões convivem em constante conflito, vive Soluço (Mason Thames), um jovem imaginativo e subestimado pelo pai, o Chefe Stoico (Gerard Butler). Diferente de seus conterrâneos, Soluço não possui habilidade para caçar dragões, mas busca provar seu valor. Tudo muda quando ele derruba um temido Fúria da Noite, mas, em vez de matá-lo, forma uma improvável amizade com o dragão, a quem chama de Banguela. Esse laço revela a verdadeira natureza dos dragões, desafiando séculos de tradições e crenças da sociedade viking. Com a corajosa Astrid (Nico Parker) e o excêntrico ferreiro Bocão Bonarroto (Nick Frost), Soluço lidera uma jornada de transformação, questionando o medo que separa os dois mundos. Quando uma antiga ameaça ressurge, colocando em risco tanto os vikings quanto os dragões, a amizade de Soluço e Banguela se torna a única esperança de unir os dois lados. A história aborda coragem, liderança e a busca pela paz, enquanto redefine o significado de heroísmo. Baseado na animação da DreamWorks, Como Treinar o Seu Dragão, este live-action traz ação, emoção e um olhar renovado sobre a clássica jornada do jovem viking que ousou mudar o destino de sua vila.
                                                  Crítica

Tive o prazer de ser convidada pela Espaço Z e pela Universal Pictures para assistir ao aclamado “Como treinar o seu dragão” na cabine de imprensa. E o que posso dizer? Esse filme foi simplesmente FENOMENAL. 

Aqui, conheceremos a ilha de Berk, um local que é populado por vikings, e vemos que eles têm um conflito milenar contra dragões. 

Os vikings possuem a filosofia de passar para filhos e netos que eles precisam caçar dragões para sobreviver. Todos seguem essa máxima, exceto por Soluço (Mason Thames), filho do chefe dos vikings, Stoico (Gerard Butler).

Soluço não possui habilidade para caçar dragões, mas quer provar seu valor. Tudo muda quando ele derruba um temido Fúria da Noite, mas, em vez de matá-lo, forma uma improvável amizade com o dragão, a quem chama de Banguela.

O que eu achei?

“Como treinar o seu dragão” é um dos filmes favoritos da vida. Sou extremamente  apaixonada por essa história, e a sua versão live action entregou tudo e um pouco mais. 

Quando vi  o trailer pela primeira vez, fiquei super animada e com medo do filme não ser tão bom quanto eu imaginei, mas ele superou todas as minhas expectativas.

Todos os atores, para mim, criaram uma conexão inexplicável, que dá para notar nas telas. 

Os efeitos especiais e a playlist desse filme foram surreais de bom.

Vi esse filme e me emocionei demais com quase todas as cenas. Quando saí da sessão, deu uma vontade de assistir novamente, porque o filme ficou simplesmente perfeito. 

Espero que se deliciem com esse filme e com a sua história, que marcou a minha vida e a minha infância.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário