"A Escolha do Coração: Para sempre Você", da autora Rafaela Priori, é a continuação do livro "A escolha do coração". Li o primeiro livro em setembro do ano passado, e terminei a leitura chorando, e não querendo acreditar no que a autora fez com o meu pobre coração.
A continuação começa com a Elise no hospital lutando entre a vida e a morte, depois do atentado que sofreu no final do primeiro livro.
Todos estão preocupados, porque teve uma certa melhora, mas nossa personagem ainda não está 100%, por algumas questões que não posso contar muito aqui.
O rei Freiheitland está totalmente abalado com o que aconteceu com Elise, se sente culpado e espera que ela acorde logo. Além disso, torce que não seja tarde demais para que os seus erros possam ser reparados, e Elise consiga perdoar ele, por tudo que nossa personagem principal passou.
Junto a tudo isso, o rei Freiheitland e Peter, seu melhor melhor amigo quase irmão, estão investigando o homem que assombrou o passado de Elise, que é o Giovanni, que foi capaz de fazer atrocidades com ela, e com a família da nossa personagem principal.
No primeiro livro, a autora aborda um pouco o que aconteceu, mas agora nesse segundo, é bem mais explicado e descrito, o que realmente aconteceu no passado sofrido de Elise. Assim vamos entendendo mais um pouco dos seus medos e bloqueios.
Elise, aos poucos, vai dando sinais que está saindo da situação que estava no hospital, e acorda, relembrando aos poucos e tendo memórias difíceis de lidar.
Elise, Peter e o rei Freiheitland irão se unir para pegar, e prender, o homem que causou o atentado no primeiro livro. Será que eles conseguirão? Ou será que Elise e seus amigos estão correndo risco de vida? O que acham?
"A Escolha do Coração: Para sempre Você", da autora Rafaela Priori, foi uma grata surpresa para mim. Fiz essa leitura recentemente em uma leitura coletiva, e o que posso falar?
Quando li o primeiro livro, pensava que estava preparada para a continuação, mas estava super enganada, porque esse superou as minhas expectativas, e entregou tudo e um pouco mais.
A escrita e narrativa da autora foi viciante, envolvente e muito frenética. Tentei ler degustando, aos poucos, as paginas, mas realmente, falhei e devorei a obra em um dia e meio. Temos aqui um livro com 37 capítulos e 297 páginas, e uma história que me fez sentir um misto de emoções. Em vários momentos fiquei chocada com todas as reviravoltas, e me acabei de chorar, mas no final senti aquele quentinho no coração.
Um ponto importante é que temos alguns temas de gatilhos como: abuso, violência, luto e assédio. Os assuntos foram bem abordados pela autora, de forma leve e responsável. Temos também nossos personagens principais abordando temas mais simples como: perdão e recomeço.
Para os amantes por um romance em que os personagens se odeiam, indico fortemente essa duologia perfeita. Só leiam e venham surtar comigo, por favor!
Eu amei demais que o rei Freiheitland teve sua redenção e passei alguns panos rosa por ele.
PS: O livro tem muitas cenas quentes e bem explicitas e recomendo para maiores de 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário