Resenha: A garota do meu irmão | Rol Francis

Título:  A garota do meu irmão 
Autora:Rol Francis 
Editora: Independente
Número de páginas: 176

Sinopse: 

Após uma noite intensa e quente com Rodrigo, Bianca se surpreende ao perceber o comportamento frio do rapaz na manhã seguinte. Chateada com a situação, ela decide ir embora, mas acaba se deparando com Rafael, o irmão mais velho de Rodrigo, que ao perceber a delicada situação, a convida para tomar café da manhã, iniciando, sem intenção, um vínculo forte entre os dois. 

A relação entre Bianca e Rafael leva a conflitos cada vez mais graves entre os dois irmãos – e entre o casal –, colocando Bianca em uma posição delicada.

"A Garota do Meu Irmão" é um romance envolvente e maduro que trabalha temas como amor e autoconhecimento sem perder de vista a sensualidade e o bom humor.
                                                  Resenha

Em “A garota do meu irmão”, da autora Rol Francis, conheceremos a jovem Bianca. Ela é bonita, inteligente, interessante, atualmente solteira e estuda engenharia. 

Ela está com seus amigos em mais uma sexta-feira, querendo se divertir, e, por acaso, conhece Rodrigo, um garoto muito tímido, que parece ser interessante. 

Ele começa a se soltar quando começa a beber cerveja. Logo depois, Bianca e Rodrigo começam a flertar e eles vão parar na casa do personagem. Eles têm uma noite muito intensa e quente, mas, no dia seguinte, Rodrigo é frio e se comporta como um babaca. 

Bianca fica arrasada e extremamente chateada com a situação e decide ir embora o mais rápido possível, mas acaba se esbarrando com Rafael no meio da cozinha, o irmão mais velho de Rodrigo.

Rafael é super cavalheiro e gente boa e percebe toda a situação delicada, da carona e convida Bianca para tomar café da manhã. 

Aos poucos, eles vão interagindo como amigos, e uma atração começa a nascer entre eles. 

A relação é leve, saudável e confortável para Bianca e Rafael. Depois de alguns dias, Rodrigo se arrepende de ter sido um babaca e pede uma segunda chance para conquistar Bianca, mas, claramente, ela está muito feliz com seu novo romance.

Será que Rodrigo irá aceitar o relacionamento de Bianca com o seu irmão mais velho? Ou ele será um babaca mais uma vez? O que vocês acham? 

O que eu achei?

"A garota do meu irmão", da autora Rol Francis, foi uma leitura que fiz recentemente, e o que posso falar? O livro é muito rápido, envolve e prende a atenção de nós leitores.

O livro tem 176 páginas, que eu simplesmente devorei em apenas uma tarde, vocês acreditam nisso?

A narrativa e a escrita da autora são super rápidas, cativantes, envolventes e fluídas. Não tem como não se envolver nesse romance e não se identificar com algum dos personagens. 

Enquanto lia o livro, senti um misto de emoções, com muito ranço de dois personagens, Rodrigo e Gabi - a amiga da onça da Bianca.  

Eu achei que iria gostar um pouco do primeiro personagem e passar um pano rosa para algumas das suas atitudes, mas é impossível. Rodrigo é aquele cara idiota, machista e um babaca que não tem responsabilidade afetiva alguma. Ele tem uma questão importante de saúde mental e precisa de terapia com certa urgência. Gostei muito que a autora abordou um pouco o tema em questão, mas não teve tanta profundidade porque o livro é curto.

O livro tem assuntos importantes, como conflitos familiares, dependência alcoólica, relacionamento abusivo e perseguição.

Indico que leiam. O livro é para maiores de 18 anos, porque temos cenas bem explícitas. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário