O problema é que um de seus colegas da época, Ben Callahan, continua na equipe – e ele chega a ser irritante de tão bacana e tão lindo que é. No passado a história entre eles não terminou bem, e agora ele não vai facilitar as coisas, porque até hoje não superou o fato de Annie ter ido embora, abandonando o time no último ano da faculdade.
E conforme a temporada vai ficando mais e mais acirrada, o clima também começa a esquentar entre os dois. Sem dúvida eles poderiam ter algo especial, mas esse romance só pode dar certo se Annie aprender a confiar em Ben e contar a ele por que precisou se afastar do time anos antes.
Engraçado, sensual e cheio de romantismo, Lance livre traz um delicioso enredo de rivais que se apaixonam – e também trata de temas sérios, falando da pressão que se coloca sobre os atletas universitários, do machismo no mundo dos esportes e do que costuma acontecer quando comunidades inteiras idolatram homens poderosos.
Resenha
Aqui iremos conhecer dois personagens que estudaram juntos na Universidade e temos o esporte que liga a história toda, que é o Basquete.
A nossa personagem principal se chama Annie Radford, filha de um técnico de time de basquete. Ela vive o esporte praticamente toda a sua vida, desde a sua infância. Nossa personagem estava desempregada, e um dos seus melhores amigos a indica para trabalhar na faculdade que ela deixou há 8 anos atrás.
O cargo é trabalhar com edição de vídeos e marketing no Instagram. E coincidentemente, quando Annie fazia faculdade, ela tinha um estágio nesse exato cargo.
Annie não está nem um pouco satisfeita de voltar para a faculdade, porque nossa mocinha passou por uma situação muito dolorosa e que é um gatilho. Nós leitores, temos algumas visualizações do passado, e vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu.
Assim que ela volta para a faculdade e para seu cargo, ela dá de cara com um dos seus colegas de faculdade e ele está mais bonito, charmoso, forte e nem um pouco contente com a nova contratação. O nome do nosso personagem principal se chama: Ben Callahan.
Mas, porque Ben não está nem um um pouco feliz com a volta de Annie Radford? Isso e muito mais que descobriremos lendo o livro Lance Livre.
Aos poucos os nossos personagens principais irão interagir, vão começar uma amizade e vai rolar um frete entre eles. Logo depois, Annie e Ben vão se permitir viver um romance. Todavia, nossa mocinha tem um segredo que não pode contar para Ben no momento.
E agora será que o romance entre eles vai dar certo, já que ela não está sendo 100% sincera e verdadeira. O que vocês acham que irá acontecer?
Lance livre, da autora Jamie Harrow foi o mais novo lançamento da editora Arqueiro que eu estava doida para fazer a leitura e o que posso falar?!
Comecei essa leitura super feliz e animada, mais achei muito descritivo, principalmente detalhes do esporte e técnicas do mesmo, o que fez decair o ritmo da trama e do meu envolvimento na obra. Em mais ou menos 40% da leitura a autora jogou uma informação muito importante para entendermos o porque a troca de farpas e a não colaboração de Ben com Annie.
Os personagens são adultos e me cativaram nesse romance. Os diálogos foram interessantes e em vários momentos me peguei suspirando, porque Ben é simplesmente PERFEITO. Já a Annie para ser sincera, achei ela um pouco chata, pé no saco e eu não estava com muita paciência para ler as lamentações. Fiquei sentindo falta do ponto de vista do personagem masculino nesse romance, acho que seria interessante saber o ponto dele também.
A escrita e narrativa da autora para mim foi lenta, cheia de detalhes e só me pegou de jeito quando já estava em 50% da leitura.
O livro tem 320 páginas, 37 capítulos e eu simplesmente li essa obra em 5 dias. Me apaixonei perdidamente por Ben, e dou 3,5 estrelinhas para esse livro, com dor no meu coração, porque eu realmente gostaria de ter amado a leitura. Mas, infelizmente não rolou para mim.
Um ponto importante que eu gostei bastante, a autora abordou assuntos sérios nesse romance, como: a questão do machismo, o assédio sexual no esporte, ansiedade e o recomeço.
Se eu indico essa leitura? Sim, indico sim! Espero realmente que funcione e você, querido leitor, ame essa obra, mas acho que não estava no momento certo para fazer a leitura do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário