Resenha: A química do amor I Sariah Wilson

Título:  A química do amor 
Autora: Sariah Wilson
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 336

Sinopse: 

Como Anna Ellis, uma química brilhante que trabalha na indústria cosmética, poderia conquistar Craig Kimball o homem de seus sonhos, e para piorar, seu chefe? A resposta pode estar no meio-irmão de Craig, o compreensivo e lindo -  Marco.

Marco sabe que seu meio-irmão é ridiculamente competitivo: tudo o que Marco tem, Craig também quer  e isso pode incluir Anna, se ela estiver disposta a entrar no jogo. 

Tudo o que Anna e Marco precisam fazer é fingir que estão se apaixonando e deixar os boatos circularem na empresa. Se a mistura heterogênea entre experimento e atração der certo, o resultado será um Craig cheio de ciúmes e Anna conseguirá o “felizes para sempre” que deseja. Porém, o plano apresenta um probleminha: o charme de Marco vai muito além do que os olhos podem ver e, a cada encontro de mentirinha, os sentimentos de Anna podem se tornar vertiginosamente reais.

A culpa é da química, é claro: imprevisível, empolgante e, de vez em quando, inflamável. Se Anna e Marco estão mesmo se apaixonando, quem são eles para discutir com a ciência?
                                                    Resenha

"A Química do Amor", da autora Sariah Wilson, é um lançamento que eu estava doida para ler. Assim que vi a capa e a premissa desse livro, já sabia que iria amar. E o que aconteceu? Exatamente isso!

Aqui conhecemos Anna Ellis, uma química cosmética muito inteligente que não é valorizada em seu trabalho. Nossa mocinha não está satisfeita com a desvalorização e com as humilhações públicas vindas de seu chefe babaca. No entanto, ela não pode simplesmente se demitir de uma hora para outra.

Em mais um dia de rotina, Anna chega um pouco atrasada por causa do trânsito e, como de costume, recebe uma bronca humilhante do chefe, na frente de todos os outros funcionários.

Triste e chateada com a situação vexatória, ela acaba ficando em êxtase quando Craig Kimball aparece no setor onde trabalha. Para sua surpresa, parece até que rola um flerte entre os dois, e ele a convida para a festa da empresa naquela mesma noite. 

Preciso mencionar um detalhe importante,  Anna é extremamente apaixonada por Craig, mesmo sem nunca terem conversado. 

E quem é Craig Kimball? Nada menos que o CEO da empresa em que Anna trabalha.

Durante a festa, Anna descobre que sua paixonite está noivo de outra mulher. Com essa notícia bombástica, ela acaba bebendo demais e, por acidente, entra no banheiro masculino, onde cruza com ninguém menos que o meio-irmão de Craig.

Seu nome é Marco, um homem descrito como bonito, compreensivo, atencioso, nerd e um verdadeiro cavalheiro, exatamente o oposto de Craig, que é machista, sem noção e um completo babaca.

Logo, Anna e Marco percebem que têm um interesse em comum: impedir que esse casamento vá adiante. É então que Marco sugere que eles finjam um relacionamento por um tempo. Afinal, tudo o que Marco tem, Craig também deseja — e isso pode incluir Anna, se ela estiver disposta a entrar nesse jogo.

No entanto, aos poucos, Anna e Marco começam a interagir e a se conhecer melhor, e o que era para ser apenas fingimento vai, pouco a pouco, se tornando real. Claramente, Anna culpa a química incontrolável entre eles e insiste em negar seus sentimentos por Marco.

Mas será que ela vai perceber a tempo o que realmente sente e se permitir viver um grande e verdadeiro amor digno de filme?  Marco por sua vez, será que o sentimento é recíproco ... Ou não?  

A química do amor, da autora Sariah Wilson, foi uma agradável e maravilhosa surpresa para mim. Comecei essa leitura no final de semana e terminei o livro em cerca de dois dias. Preciso dizer que devorei a obra super rápido — foi aquele tipo de livro leve, perfeito para sair de uma ressaca literária.

A narrativa da autora é rápida, envolvente, cativante e muito gostosa. Esse foi o primeiro livro que li da Sariah Wilson e já me tornei super fã. Agora quero conhecer todas as suas outras obras publicadas.

Anna é aquele tipo de personagem que, às vezes, pode irritar um pouco por causa da sua imaturidade e da dificuldade em lidar com as próprias emoções. Já Marco é aquele homem perfeito, e confesso que me apaixonei perdidamente por ele. Mas, para mim, a melhor personagem da história é a melhor amiga de Anna, Catalina. Ela é hilária, super engraçada e eu simplesmente amei todos os conselhos que dava para Anna.

Terminei o livro com um sorriso bobo no rosto, chorando e com aquele quentinho no coração. Para mim, é uma leitura de 5 estrelas e já entrou para os meus favoritos.

Recomendo para todos os amantes de um bom fake dating — que, inclusive, é uma das minhas tropes preferidas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário