Resenha: A Princesa Enfeitiçada | R.B.R. Barreto

Título: A Princesa Enfeitiçada
Autora: R.B.R. Barreto 
Editora: Independente
Número de páginas: 345

Sinopse: 

Uma princesa transformada em Rouxinol e dois guerreiros em luta por sua liberdade e seu coração.

Na antiga e mítica terra da China, em uma época de heróis marciais, relíquias encantadas e antigos feitiços, uma jovem princesa em fuga é transformada em rouxinol. Ela foge de um casamento forçado mas o destino a persegue na forma de dois homens misteriosos: um guerreiro investido da coragem de um tigre e um mascarado solitário que se transforma no corvo de seus pesadelos. Entre perdas, magias, perseguição e amizades sinceras, a princesa precisa vencer o medo, desatar as rédeas que a prendem e distinguir o amor verdadeiro em meio as armadilhas .

Xiu-Yuan precisará escolher entre a liberdade e o dever. Entre um amor que a liberta e um amor que a transforma.

Nesta saga lírica e envolvente, a tradição oriental e a fantasia épica se entrelaçam em uma jornada de coragem, amizade, renascimento e escolhas. Inspirado na tradição literária Wuxia, este romance traz elementos da China antiga com uma linguagem poética, combates marciais e encantamentos.
                                                                          Resenha

"A princesa enfeitiçada" é um livro em que iremos conhecer a jovem Xiu-Yuan. Ela é uma princesa sonhadora que nunca teve o poder de fazer escolhas ou de viver em liberdade — e agora, muito menos. Em poucos dias, completará 18 anos.

Desde sempre, esteve prometida em casamento ao filho do primeiro-ministro — uma união que beneficiará tanto o imperador quanto o próprio ministro. 

Assim que completar seus 18 anos, casará com um homem que nunca viu - o general Shen-Hu. Nossa personagem principal está em completo desespero, pois tem a impressão de que seu futuro marido é um homem manipulador e cruel — assim como o primeiro-ministro, um homem sem escrúpulos que deseja tomar o reino para si.

O primeiro-ministro se chama Bingwen, ele é um homem poderoso, cruel, maléfico e um feiticeiro. 

A imperatriz chama-se Baozhai. É uma mulher de boas intuições, estudiosa de ervas, mas que a cada dia se torna mais fraca — envenenada lentamente por Bingwen, que lhe administra doses homeopáticas de veneno. 

Tudo muda quando a imperatriz parte para um retiro e pede que sua filha viaje disfarçada de serva, acompanhada por Meifen, guardiã da princesa, e por guardas do reino em uma missão.

Nessa viagem da princesa, surgirão segredos, perigos e uma trama repleta de ação.

O general Shen-Hu, disfarçado de mercador, acabará criando uma dívida eterna com a princesa ao salvá-la de um sequestro e de uma morte quase certa durante o percurso. Assim começa a nascer o amor entre nossos personagens principais, mas a princesa ainda não sabe, até aquele momento, que o mercador e o general são a mesma pessoa. 

Mas será que, ao descobrir a verdade sobre o disfarce do general Shen-Hu, a princesa será capaz de aceitar e perdoar a situação?

De volta ao reino, o primeiro-ministro Bingwen planeja transformar a princesa em um pequeno e acuado rouxinol, triste e vulnerável.

Com a ajuda de quem? De Sanzu.

Sanzu é um jovem que, desde cedo, vive como escravo de Bingwen e cumpre todas as ordens de seu mestre. Será que ele terá consciência do mal que causou à princesa, conseguirá salvá-la e encontrará sua redenção?

O que eu achei da leitura?! 

A princesa enfeitiçada, da autora R.B.R. Barreto, foi uma agradável surpresa para mim. Comecei a leitura e, o que posso dizer? 

O livro é totalmente fora da minha zona de conforto; não estou acostumada a ler obras de alta fantasia ambientadas na China imperial.

A narrativa e a escrita da autora são rápidas, fluidas e envolventes. Fiquei completamente curiosa para descobrir o que aconteceria ao longo da leitura e preciso dizer que a premissa realmente me capturou quando a princesa parte em sua viagem, repleta de ação e mistérios que me deixaram angustiada.

Terminei a leitura chocada com todas as resoluções e com esse final maravilhoso. As minhas personages favoritas foram Xiu-Yuan e Meifen - a guardiã e amiga fiel da princesa. 

Indico para todos os amantes de uma boa fantasia. Tenho certeza que irão surpreender bastante com essa leitura fenomenal. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário