Resenha: Som da Alvorada | Ayla Jakes

Título:  Som da Alvorada
Autora: Ayla Jakes
Editora: Independente
Número de páginas: 441

Sinopse: 

Jordan Beckett tinha tudo – um negócio de sucesso, uma linda namorada e o sonho de construir a família perfeita. Mas quando seu mundo é destruído pela traição, ele se volta para um caminho perigoso, afogando suas mágoas em bebidas, jogos e mulheres.

Enquanto fica fora de controle, Jordan sabe que está arriscando coisas pelas quais trabalhou: seu negócio, sua reputação e as pessoas que ama. Mas ele parece não se importar, prefere esconder segredos e seguir as próprias regras. Está convencido de que o amor é uma mentira e nenhuma mulher vale seu tempo.

Apesar do coração endurecido, a vida dele muda de cabeça para baixo quando conhece Cassandra James, uma musicista talentosa que o desafia a olhar para dentro de si mesmo. Com seu espírito gentil e lindas melodias apresentadas num bar em Thousand Oaks, ela desperta algo que ele pensava ter desaparecido há muito tempo: a esperança. Mas conforme se aprofunda no mundo dela, Jordan percebe que não é o único com segredos.

E quando esses segredos ameaçam destruir sua vida, ele precisará fazer uma escolha: abrir mão de seus sonhos para começar um futuro sozinho ou abraçar o amor e a redenção que Cassandra oferece. Dependendo da escolha, ele pode perder tudo o que sempre quis. E se nada der certo como da última vez? Será que ambos estarão preparados para as consequências? Em um mundo de sonhos despedaçados e segundas chances, a história de amor de Jordan e Cassandra vai deixar você sem fôlego.
                                                  Resenha


Aqui iremos conhecer dois personagens quebrados, que tiveram uma vida difícil. Nossa protagonista é Cassandra James, ou Cassie, para os mais íntimos. Logo no prólogo, ela descobre a morte do irmão e também que ele deixou algumas dívidas de dinheiro — e agora, ela é quem terá de pagá-las. 

Mas como isso aconteceu? Para quem o irmão dela devia? Essas e muitas outras respostas iremos descobrir ao longo da narrativa.

Cassie é uma jovem ruiva, bonita, tem 23 aninhos de idade,  dona de uma voz potente e angelical. Além de cantar, ela também toca instrumentos musicais. Então ela é uma musicista completa e muito talentosa. 

Ela toca em uma banda que se apresenta em um restaurante — e é justamente ali que conhecerá nosso personagem principal, de uma forma bem inusitada. Quando o dono do restaurante passa mal, Cassie e Jordan se unem para ajudá-lo. 

Uma atração e algumas farpas depois, Cassie e Jordan começam a conversar e criam um lindo laço de amizade. Jordan é comprometido e namora há três anos com Virgínia — uma mulher insuportável que detestei logo de cara.

Jordan Beckett é um homem calmo, centrado e determinado. Atua como administrador em uma empresa de vinhos, e seu maior sonho é construir uma família.

Tudo muda quando ele descobre uma traição vinda de alguém que jamais imaginaria. A partir daí, Jordan passa a beber mais do que o habitual, torna-se impulsivo e acaba beijando Cassandra em meio a uma discussão. 

Cassandra guarda um grande segredo, escondido debaixo do tapete — algo que pode atrapalhar o romance entre ela e Jordan. O envolvimento deles pode acabar a qualquer momento, caso Jordan descubra a verdade. Será que ela contará ou ele descobrirá? 

"Som da Alvorada", da autora Ayla Jakes, é um livro que estou organizando  uma leitura coletiva, que se encerra no dia 13 de outubro. 

Comecei a ler recentemente, a trama tem um ritmo diferente no começo e a história pega fogo  mesmo por volta dos 40% da leitura — e, a partir daí, foi  mil emoções e várias coisas acontecendo... Para mim foi um eita atrás de vixe dos 40% até o final.

Tentei ler aos poucos, seguindo o cronograma proposto da LC. Mas quem disse que consegui? Devorei o livro todo em apenas 3 dias.  

Terminei essa leitura ontem, à meia-noite e meia, e surtei demais com o final! Já desejo o segundo livro em minha mesa com certa urgência, porque preciso saber o que vai acontecer nessa continuação.

O final é repleto de bombas, reviravoltas e tantos acontecimentos que fiquei parecendo aquele meme da Nazaré, refletindo e tentando entender as fórmulas - e isso nem é brincadeira. 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário