Neste romance de hóquei encantador, Violet está prestes a descobrir que brincando com gelo também dá para se queimar.
A regra número um de Violet é não se envolver com atletas. Depois de ter seu coração partido pelo capitão do time de hóquei da escola, ela percebe que sempre teve razão. Só que agora seu ex não sai do seu pé e, para provar que seguiu em frente, ela vai ter que recorrer ao maior rival dele: o notório capitão dos Ransom Devils, Reed Darling.
Reed é lindo, misterioso e intimidador, dentro e fora do gelo. Ele concorda em ajudar Violet a afastar Jeremy com um plano improvável: um namoro falso. Mas enquanto ela se esforça ao máximo para manter o controle do “relacionamento”, o garoto está determinado a conquistá-la e mostrar o que existe por trás da fama de bad boy.
Resenha
A nossa personagem principal é Violet, uma jovem que morava na Califórnia e que agora precisa se mudar para Sunshine, em Minnesota. Ao chegar à nova cidade, Violet passa a morar com o seu tio Luke e a sua prima Mia, já que a sua mãe decidiu ir atrás do grande sonho profissional e se mudou para Londres.
Violet não gosta muito da nova cidade, principalmente por causa do frio intenso, o que torna a mudança mais drástica ainda.
Violet sempre soube que o seu pai foi um homem babaca, que abandonou ela e sua mãe grávida. Por causa disso, jurou para si mesma que nunca se envolveria com nenhum garoto atleta.
Durante as férias, Violet acaba se envolvendo com um garoto e passa a acreditar que ele é diferente de tudo o que prometeu evitar. O nome do namorado dela é Jeremy, e ele ainda é nada menos que o capitão do time de hóquei da escola.
Violet acaba indo a uma festa do time do seu namorado e, sem esperar, flagra Jeremy a traindo com outra garota. O ex namorado de Violet é o típico garoto babaca e mimado, que não sabe perder. Inconformado com o término, ele tenta de todas as formas voltar com a Violet. Ela deixa claro, desde o início, que não quer mais nada, mas mesmo assim o ex-namorado se recusa a aceitar o fim do relacionamento. Abusivo, não é mesmo?
Do outro lado, temos o nosso mocinho, Reed Darling, o capitão dos Ransom Devils, time rival de Jeremy. Ele é lindo, mal-encarado, um verdadeiro bad boy e dono de uma reputação nada amigável. A sua fama não é das melhores, cercada por boatos e comentários que nem todos refletem a verdade.
Reed e Violet acabam se conhecendo e interagindo pela primeira vez quando o carro da nossa mocinha quebra. A partir dali, os dois passam a interagir com mais frequência. A química entre eles é absurda e totalmente perceptível, e a ruivinha acaba chamando e muito a atenção de Reed.
Alguns dias depois,Violet acaba beijando Reed sem querer, em um momento de pura impulsividade em uma festa. Na cabeça dela, beijar outro garoto faria com que o ex finalmente seguisse em frente e a deixasse em paz.
Reed, por sua vez, faz a proposta de ser o namorado de mentirinha de Violet por algumas semanas. Desconfiada e um pouco cismada com a ideia, Violet aceita, mas deixa tudo muito claro ao impor algumas regras, justamente para não misturar sentimentos.
Com o passar do tempo, os sentimentos começam a se misturar nesse namoro falso, mas nenhum dos dois é claro ou consegue falar abertamente sobre isso. Será que eles conseguirão se declarar e transformar esse romance de mentirinha em algo real?
O que eu achei?
Meu Querido Rival, da autora Alexandra Moody, foi publicado pela Editora Seguinte em novembro de 2025. Fiquei completamente encantada e interessada em ler por causa dessa capa maravilhosa, e a premissa conquistou o meu coração.
Comecei essa leitura praticamente no final de janeiro e finalizei no dia 31. E o que dizer? Eu já sabia que iria amar, criei muitas expectativas e todas elas foram superadas.
Para quem me conhece e me acompanha, sabe o quanto eu amo a trope fake dating, e preciso mencionar que me apaixonei completamente pela escrita e pela narrativa da autora.
O livro é exatamente aquele tipo de leitura perfeita para sair da ressaca literária: leve, envolvente e bem estilo Sessão da Tarde, ideal para distrair a mente.
Essa leitura cumpriu totalmente o seu papel ri em várias cenas e senti aquele quentinho no coração do começo ao fim.
Sobre os personagens principais, adorei demais a Violet e o seu jeito humilde e cativante. Mia e os irmãos de Reed foram, sem dúvidas, o ponto alto dessa leitura e estou mega curiosa e torcendo para que, nos próximos livros, a autora conte a história de cada um deles.
Reed foi simplesmente maravilhoso, e eu amei ainda mais o fato de ele ter se apaixonado primeiro.
O meu ranço foi completamente direcionado ao personagem Jeremy. Achei ele um garoto babaca, abusivo e extremamente sem noção, daqueles personagens feitos para testar a paciência do leitor.
Indico bastante esse romance para todos os amantes do gênero e, principalmente, para quem ama a trope namoro falso. Vale mencionar que o livro pode ser lido tranquilamente por menores de idade, pois não possui cenas quentes.











Nenhum comentário:
Postar um comentário