Sessão Fillmes Clássicos


Essa sessão foi feita especialmente para aqueles que gostam de ver filmes e de ler os clássicos da literatura. Aqui, vou tentar trazer o maior número possível de dicas super legais sobre Cinema e Literatura além de peças de teatro, pra deixar os leitores do Clube da Meia noite ainda mais cheios de novidades.
Eu, Amelie Fleur, gosto muito de filmes antigos, mas curto também todas as novidades que estão rolando no universo literário, romances e bons filmes de comédia J
Enfim, espero que gostem e comentem muito!
Beijos!

O primeiro post, sem duvidas, não posso deixar de homenagear o grande ator humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico Charles Chaplin.
Chaplin atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.
Bom, vamos direto ao assunto! Eu recomendo os curtas com o personnagem mais conhecido, o Carlitos e tambem alguns fimes:
 Tempos Modernos


Diretor: Charles Chaplin

País e Ano de produção: EUA, 1936       Duração: 87 min.

Gênero: Comédia


Sinopse: Um trabalhador de uma fábrica sofre um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava e repetitiva. Ao se recuperar, encontra a fábrica fechada e, confundido com o líder de uma greve, acaba preso. Saindo da prisão, encontra uma jovem em apuros e a ajuda, e é obrigado a enfrentar a Depressão Americana. Os dois se unem atrás de emprego e vivem uma série de aventuras. Este filme é um clássico do cinema e retrata de forma bem humorada a alienação e o trabalho cansativo em pleno sistema capitalista de produção. Meu professor de história passou  esse filme pra deixar a aula sobre o tema, ainda mais interativa e divertida. Depois desse dia assiti pelo menos outras 3 vezes! Recomendo a todos!


    
O Grande Ditador

Diretor: Charles Chaplin

País e Ano de produção: EUA, 1940       Duração: 125 min.

Gênero: Comédia
Sinopse: Em seu primeiro filme falado, Chaplin interpreta dois papéis opostos...  O de um barbeiro judeu, enfrentando tropas de choque e perseguição religiosa, e o do Grande Ditador Hynkel, uma brilhante ironia e sátira a Adolph Hitler. O ponto máximo  é o célebre discurso final,uma cena simplesmente muito linda e cheia de palavras que somente Chaplin poderia dizer sobre  o triunfo da razão sobre o militarismo. É impressionante a ironia e o bom humor, pra quem gosta de cinema, eu recomendo! E pra quem gosta de história também !

   
O Circo


Diretor: Charles Chaplin

País e Ano de produção: EUA, 1928       Duração: 71 min.

Gênero: Comédia



Sinopse: O Vagabundo interpretado por Chaplin acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundiu com um ladrão de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar do talento dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela belíssima acrobata, filha do dono do circo. Vale a pena conferir!  


Por:  Amelie Fleur                                                                                                                                                                

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nada melhor que o bom filme não é mesmo? E os classicos são lindos. Eu prefiro os de terror.

    Linda tem um #MEME literário para você lá no blog.
    Beijinhos :*

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga parceira amei as dicas de filme,louca pra assistir.

    Beijinhos apaixonados

    LEITURAS APAIXONANTES

    ResponderExcluir