Resenha: A Fúria dos Reis | George R.R Martin




Título: A Fúria dos Reis
Autor: George R.R Martin
Editora: Leya
Número de páginas: 653
Classificação: ★★★

Sinopse:

Em A Fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R Martin segue a épica aventura nos sete reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu!

Mistério, intrigas, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!

Resenha:

*Esta resenha contém spoilers do livro A Guerra dos Tronos*

Minha reação ao terminar de ler este livro...


Eu sei, eu sei, demorei MUITO tempo para terminar de ler este livro. Foram quase quatro meses! Mas tenho uma explicação: a maior parte deste livro é beeem entediante. Comparado ao primeiro volume dessa série, Fúria dos Reis está bem... sem sal.

Tem algumas batalhas épicas, algumas traições, algumas pouquíssimas reviravoltas... Mas ok, já comprei o terceiro volume da série, e espero não me decepcionar tanto quanto me decepcionei lendo este.

Pontos positivos do livro: todos os capítulos que se passam em Porto Real (sendo eles os capítulos narrados pela Sansa e Tyrion) estão deliciosos, sério. Outro ponto positivo são as poucas batalhas que aparecem no livro, todas envolventes e deliciosas de se ler.

Pontos negativos: umas 200 páginas do livro são de "gordura extra". Há capítulos extremamente entediantes, sério. Tem até um capítulo narrado pelo Bran no qual eles discutem quem será o próximo marido da sra. Hornwood!

Uma das coisas que mais me aborreceu neste livro foi o fato dele não ter um personagem principal. No livro passado, o personagem principal era o falecido Eddard Stark. Tem algumas pessoas que dizem que Tyrion é o personagem principal desse livro, mas acho que sou o único que discorda disso.

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima, pessoal! :-D

Resenha feita por: Matheus Faleiro.




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu simplesmente amo os pov do Tyrion, mas tem pov realmente muito entediantes como disse, eu detesto os do Bran desde sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da resenha, embora ela esteja bem enxuta, o segundo livro da série é bem diferente do primeiro e o terceiro é incrível, mas dá para listar algumas partes ótimas sem fornecer spoiler.
    Enfim, essa série em especial é meu xamêgo então não quero ser chata...rsrs
    Adorei o lay do blog, ficou show e bem clean, parabéns Ili.
    Te aguardo lá no Razão e Resenhas ok.
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse livro, achei muito bom, mas o terceiro é bem melhor.
    Se você achou esse meio tedioso, espero pelo livro 4... rs

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir