Resenha: Vampiros em Dallas| Charlaine Harris





                                                          Título: Vampiros em Dallas
                                                          Autora: Charlaine Harris
                                                          Editora:  Ary
                                                          Número de páginas: 256
                                                          Classificação : 



Sinopse:

A coleção que inspirou True Blood, bem-sucedida série da HBO, dirigida por Alan Ball (A Sete Palmos e Beleza Americana) e protagonizada por Ana Paquim (vencedora do Oscar por O Piano e mundialmente conhecida por X-Men, e vencedora do Globo de Ouro 2009 por sua atuação em True Blood).

Após o lançamento de um “sangue falso”, vendido em bares e supermercados, os vampiros não precisam mais morder os humanos e podem finalmente viver em sociedade. Será que a convivência com esses habitantes noturnos será amistosa? Todos os vampiros agora são bonzinhos? A garçonete Sookie Stackhouse, namorada de um vampiro e dona de um humor irônico e sutil que só aqueles que ouvem pensamentos alheios podem ter, é a protagonista desta apaixonante e misteriosa coleção.

RESENHA :


Bem,neste segundo volume da série Sookie Stackhouse,(resenha do primeiro livro aqui),nossa querida garçonete Sookie está com os problemas dobrados(como sempre)...




Tudo está indo muito bem obrigado no seu relacionamento com o vampiro Bill Compton,até que mais uma morte misteriosa acontece em Bon Temps : a do cozinheiro do bar Merlotte's, Lafayette. A cidade entra em alvoroço,não por ele ser amado por todos,pelo contrário,Lafayette tinha um jeito peculiar e frequentava lugares,digamos, ilícitos... Qualquer morador de Bon Temps pode ser o assassino.


'' UMA RAJADA DE FEDOR ATINGIU O ESTACIONAMENTO,UM CHEIRO ASQUEROSO. SENTI UM APERTO NA GARGANTA,E ASSOMBRO,POIS O CHEIRO NÃO ERA DESCONHECIDO PARA MIM...ERA O CADÁVER DE LAFAYETTE QUE FEDIA TANTO ''



E a coisa ainda piora...depois,de uma briga com Bill,Sookie é atacada por uma mênade,que deixa uma ''mensagem'' ,para Eric Northman,Xerife da área 5, em suas costas...com as unhas...na sua pele!!!!



 '' A ULTIMA COISA QUE REGISTREI FOI O ROSTO DE ERIC SE APROXIMANDO,E TIVE A IMPRESSÃO DE QUE ELE ME DEU UMA PISCADINHA''


E mesmo devastada,as coisas não ficam mais fáceis para Sookie Stackhouse(uma personagem que já virou cult). Ela é enviada para Dallas para investigar o desaparecimento de um vampiro,e tudo indica que os responsáveis foram o pessoal da Irmandade do Sol.


'' EU JÁ TINHA OUVIDO FALAR DA IRMANDADE,EMBORA NUNCA TENHA CONHECIDO NINGUÉM QUE DISSESSE PERTENCER A ELA. A IRMANDADE DO SOL ERA PARA VAMPIROS O EQUIVALENTE AO KLU KLUX KLAN PARA NEGROS AMERICANOS. ''


E obviamente,as coisas não melhoram para Sookie,acontece tanta coisa em Dallas,que se não me engano é nesse volume que ela quebra a coluna,ou algo parecido..


Assim,eu amei Vampiros em Dallas,consegue superar o primeiro livro,que é excelente. Charlaine Harris é uma escritora fantástica que se supera a cada livro. Um personagem que eu adoro,e finalmente teve mais destaque foi o Eric. Ele é a alma do livro,literalmente.Eric protagoniza as cenas mais engraçadas, irônicas e sexys do livro,ele é com certeza o personagem mais marcante,sem dúvida.



'' FECHEI OS OLHOS INSTINTIVAMENTE ENQUANTO DURAVAM OS DISPAROS.VIDROS ESTRAÇALHADOS,VAMPIROS RUGINDO,HUMANOS GRITANDO. O BARULHO MARTELAVA EM MINHA CABEÇA AO MESMO TEMPO EM QUE UMA MARÉ COMPOSTA DE INÚMERAS MENTES ACELERADAS ME AFOGAVA. QUANDO A COISA FOI DIMINUINDO,OLHEI NOS OLHOS DE ERIC. POR INCRÍVEL QUE PAREÇA,ELE ESTAVA EXCITADO.

-EU SABIA QUE MONTARIA EM VOCÊ,DE ALGUM JEITO.-DISSE.

EU ME CONTORCI,TENTANDO SAIR DEBAIXO DELE,E ELE DISSE :
-
AH,FAÇA ISSO DE NOVO. FOI BOM.''


E então,o que acharam?? Ficarm curiosos?? Espero que sim!! Comentem!!! ^^


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu gostei dos dois primeiros livros, mas abandonei no meio do terceiro. Não suportei a Sookie do livro.

    ResponderExcluir
  2. EU AMO TRUE BLOOD *-* e amo mais ainda vendo os blogs falar da série de livros <3 pena que as editoras pararam de publicar aqui no brasil =/ queria tanto que voltassem a publicar.

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que vou à biblioteca pego esse livro, mas sempre acabo trocando ele por outro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Bom, não sou fan da serie não, acho ela muito podre, já o livro, depois desta resenha, deu vontade de ler *-*

    Deixando o endereço do meu blog para uma visitinha: http://donskedar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir