Entrevista com JV Rodrigues, autor do livro Katy Mackenzie e o Mistério de Mortvand


Nome: Jorge Vinicio Rodrigues
Cidade natal: Almenara
Idade: 17 anos
Próximos livros que serão lançados: Asas de Ódio e a sequência da série Amortenxívios


Katy Mackenzie e o Mistério de Mortvand
224 páginas
Gênero: romance/fantasia
Ano: 2013
Publicação independente




Sinopse do livro:
E se existisse um outro lugar, um mundo diferente? Katy Mackenzie vive na dimensão mágica do mundo, um lugar cheio de criaturas extraordinárias e lugares inusitados. Entretanto, não existem apenas boas criaturas, sombrias aparições podem atormentar a jovem garota. Para garantir sua liberdade, ela conta com a ajuda de seu melhor amigo, Josh. Porém, ela não imaginava que o amor ia florescer entre eles... Contudo a presença de um inimigo pode mudar o destino de todo o mundo mágico e afetar a vida dos dois de forma que ninguém poderia imaginar...
Embarque nessa aventura cheia de romance e magia!

Entrevista com o autor:

Eu: Então, Jorge, essa é a primeira vez que eu entrevisto alguém. Sei que tu já deu muitas entrevistas, e a maioria tem sempre as mesmas perguntas (isso acontece com a maioria dos autores), então, vou tentar fazer uma entrevista um tanto diferente. Começando por: porque decidiu publicar seu livro com uma editora independente?

JV Rodrigues: O mercado editorial brasileiro é um tanto quanto complicado. É como eu digo nos eventos "Para se publicar um livro ou você tem que ter dinheiro para pagar ou renome na mídia para conseguir uma editora maior". No meu caso eu não disponho de nenhum desses recursos. Eu consegui 9 editoras para o livro, mas todas paga, então me restou recorrer ao Clube dos Autores. 


Eu: Em que livros tu te inspirou para escrever o teu livro?

JV Rodrigues: Eu não me inspirei em nenhum livro, é mais relacionado à coisas que vivo. Mas tive influências de autores como Saint-Exupéry, Tolkien, Rowling...


Eu: Porque tu quis ambientar o livro na Europa e não no nosso Brasilzão?

JV Rodrigues: Não sei exatamente. Foi simplesmente o que me veio à cabeça. Acho que porque eu imaginei os cenários com uma arquitetura mais gótica e com clima mais frio. Mas o segundo livro da série tem uns 7 capítulos que se passam no Brasil.


Eu: E os personagens, de onde vieram? Digo, nomes, personalidade... Quais são os personagens que tu mesmo criastes e julga teus favoritos?

JV Rodrigues: Acredito que todos tenham algo relacionado à alguém da minha vida, amigos, familiares. Eu criei todos os personagens e os que eu mais gosto são Josh, a Katy e o Thiago.


Eu: Já ouvi falar sobre uma personagem sua chamada tia Valda, ou algo do gênero. Poderia me falar mais sobre ela?

JV Rodrigues: Ela é a única tia de Katy. Ela é um pouco como qualquer familiar que todo mundo tem que adora palpitar na vida de todo mundo. Ela também adora se vestir como uma adolescente de 12 anos, com roupas coloridas, lacinhos, muitas pulseiras, tênis, enfim...



Eu: Para perguntar por último deixei a pergunta mais menos-original de todas haha. Tu tem alguma dica valiosa para quem escreve e pretende ser escritor? (tipo eu)

JV Rodrigues: 1° - Escreva com o coração e para si próprio. Se você amar sua história, os outros também poderão amar.

2° - Nunca desista!



Obrigado pela entrevista Jorge! Como diria meu livro favorito, te desejo muito axé!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que super! O cara tem a minha idade e já tem livros publicados. Ah, gostei dessa tal tia Valda. Wool!

    ( Gabryelfellipeealgo.blogspot.com )
    Gabryel Fellipe

    ResponderExcluir