Resenha: Trocada | Amanda Rocking


Título: Trocada
Autora: Amanda Rocking
Editora: Rocco
Número de páginas: 326
Classificação: 

Sinopse:

Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada.
   Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.

Resenha:



Como você se sentiria se descobrisse que sua vida era uma mentira?
   Tudo começa com uma tentativa de homicídio. No sexto aniversário de Wendy sua mãe tenta mata-la. Uma tentativa que fracassou com a chegada de seu irmão Matt. Wendy sempre foi uma garota estranha. E isso foi um problema para a sua mãe que nunca acreditou que ela fosse sua filha, sempre a negou como parte do seu sangue.
   Passam 17 anos em que ela vive com sua tia Meggie e seu irmão Matt. Eles se mudam bastante e estão sempre se adaptando em lugares novos. Wendy começa a frequentar sua nova escola. Determinada a orgulhar Matt, ela tenta se adaptar da melhor maneira possível para não ser expulsa como sempre ocorria. Até que ela conhece um garoto misterioso que sempre a observava.
   Finn tinha cabelos pretos, olhos escuros, cílios grossos e se vestia impecavelmente bem. Tudo nele transbordava mistério e charme... Até Wendy saber que ele era um rastreador e que seu trabalho é leva-la para a sua verdadeira cidade e lugar: Foering, que é aonde os chaeling vivem quando deixam suas famílias hospedeiras.
   O livro é bom demais, não consegui desgrudar dele até terminar. Muito ansiosa esperando a continuação que se chama Dividida. Adorei a escrita da Amanda e essa trilogia promete.
   Recomendo a leitura!


Por Jaqueline Lima.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Taí um livro que quero muito ler... Gosto muito da autora e as capas dos livros dela são sempre muito lindas! Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nossa! A mãe tentou matá-la? Eu ficaria traumatizada se isso tivesse acontecido comigo.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro. A história parece ser bem legal.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir