Resenha: Diário do Vampiro - O Despertar | l. J. Smith


Título: Diários do Vampiro - O Despertar
Autora: L. J. Smith 
Editora: Galera Record 
Páginas: 241
Classificação: 

Sinopse

   Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Resenha

   No começo do livro, confesso que não me senti muito entusiasmada para ler Diários do Vampiro pelo fato de que a protagonista principal, Elena, me irritava por que suas atitudes eram infantis e seus pensamentos também. Um garoto novo aparece de repente na escola onde ela estuda e os dois sentem o mesmo. O coração bater acelerado. 
   Elena é uma bela garota que todos os rapazes tem vontade de ser algo a mais do que um colega de classe ou um amigo. 
   O livro é narrado em 3ª pessoa, isso o fez ter um "rumo" diferente, por que a autora colocou todo tipo de emoção, pensamentos e detalhes. 
   Ok, tem romance e esse romance é diferente pelo fato que eles não se tocavam muito por medo e desejo de Stefan, um vampiro nascido no século XV que no passado tinha um grande amor idêntica em aparência com Elena, que se chamava Katherine, uma vampira que se apaixonou por Stefan e pelo seu irmão Damon. 
   Damon não aparece muito durante o livro, mas quando aparece no presente, ele faz Elena se esquecer por alguns momentos de Stefan, e ela se sentia culpada por isso. 
   Durante o desenrolamento do livro, comecei a me interessar um pouco mais com os fatos que ocorriam. 
   E você fica se perguntando se leu mesmo aquilo. 
   Só acho que poderia ter acontecido mais coisas e espero que os próximos livros preencham esse vazio de histórias que deixou. 

Por: Thauany Glapinski

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa, tentei ler a série me livros e não aguentei, não me prendeu de jeito algum.
    Gostei de sua resenha, mas ainda assim prefiro a série de TV.
    Beijinhos
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/07/hiatos-sete-motivos-para-viver-entre.html#more

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os 4 da série e parei por ai mesmo, não por serem ruins são bons, porém eu fiquei com a sensação de que poderiam ser melhores entende? a Elena é muito confusa, e me irritava demais nos livros.
    Mas conheço pessoas que amaram, eu recomendo os próximos pois a narrativa é gostava e o livro flui bem mais rápido!

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir