Resenha: Entre o amor e a paixão | Lesley Pearse


Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Número de páginas : 512
Classificação: 

Sinopse:

"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. 
   Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
   Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
   Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Resenha:

Entre o Amor e a Paixão é continuação do livroBelle” que já tem resenha no blog e que foi lançado pela Editora Novo Conceito. Vou começar falando que adorei a diagramação e a capa dos dois volumes: como sempre a Novo Conceito arrasando.
   Neste segundo volume Belle está casada com Jimmy e como sempre tem um acontecimento muito doloroso na vida da personagem principal, seu marido tem que ir para guerra e ela tem medo de perdê-lo.
   Nem tudo são lágrimas neste livro, tem vários pontos positivos como Belle conseguir realizar seu sonho de montar uma loja de chapéu e o casamento da tia Mog.

“Belle olhou para ele por um instante ou dois sem dizer nada. Uma lágrima escorreu-lhe pela face.
   – Por que está chorando? perguntou ele.
   – É pelo que você faz por mim - disse ela. Porque você é sempre tão compreensivo e atencioso. Tenho tanta sorte de tê-lo."

 No livro temos alguns personagens do livro anterior como o caso de Etienne e temos também personagens novos que faz a trama ter mais envolvimento e casos de tanto alegria como sofrimento.
   O problema da nossa personagem em questão é estar dividida entre o casamento com Jimmy ou uma paixão ardente por Etienne.

Qual você escolheria?
Recomendo a leitura.

Por: Ili Bandeira

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nossa, parece ser um daqueles livros emocionantes que prende o leitor, a novo conceito sempre arrasa nas capas e na diagramação dos livros, otima resenha...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ili!
    Quanto tempo não apareço por aqui! *_*
    Com essa correira do dia a dia, até meu blog andava meio abandonado, pobrezinho. Mas agora prometo ficar mais assídua, ok?

    Eu ainda não li esse livro, apesar dele estar aqui na estante, na fila de espera, eu quero ler Belle primeiro. Mas o número de páginas dos dois me desanima um pouco, mesmo sabendo que a história é boa.

    B-jusss! ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu li uma resenha da autora ontem de Belle , e fui conferir as obras dela, uma melhor que a outra pelo visto! :D
    Eu estou morrendo para ler Belle!! e não sabia que este livro era a continuação *.*
    Não posso comentar sobre Jimmy ou Etienne porque não li o primeiro AINDA! :P
    Preciso ler logo :D

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir