Resenha: O teorema Katherine | John Green


Título: O teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Número de páginas: 304
Classificação: 


Olá pessoal. Antes de tudo, estou aqui para me apresentar. Sou Thauany, irei fazer várias resenhas para vocês! Alguns dias atrás, já escrevi uma que é do livro "Travessia" da autora Ally Condie, mas, me esqueci de falar que sou nova por aqui. Espero que gostem do que irei escrever!
   Mas agora, vamos ao que interessa! A resenha de "O teorema Katherine". 

Sinopse:

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
   Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Resenha:

Colin é um garoto aspirante a prodígio, viciado em teoremas, e apaixonado por Katherines. Durante a maior parte do livro, Colin, fala sobre suas 19 Katherines. Eu, particularmente gostei do livro, mas não me deu a sensação de poder ser considerado um dos favorito. 
   Algumas partes dos livros me irritava, pois, Colin ficava se lamentando ser sempre o "terminado" e nunca o "terminante".
   Mas, por causa de uma viagem, ele começa a repensar mais sobre gostar de Katherines. 
   O livro te leva a vários assuntos, como: traição, amizade, amores, personalidades... 
   Vejo muitas pessoas perguntarem: "É melhor que A culpa é das estrelas"? Eu nunca li ACeDE (mas tenho vontade), muitos que já leram os dois livros, dizem que O Teorema não é melhor que A culpa é das estrelas, pelo fato de que, ACeDE ser uma história que acaba um pouco triste, que envolve nossos sentimentos. 
   Confesso que na minha imaginação, o livro iria ter o foco somente das histórias das  "terminantes" de Colin, mas me enganei. Me surpreendi como a história foi tendo um caminho, e que terminou deixando uma vontade de querer mais!  

Recomendo a leitura.


Por: Thauany Glapinski

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Esse com certeza é um dos livros que eu mais quero no momento.
    A história é muito linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro, mas o final eu meio que já esperava...só isso que me magoou um pouco, pois eu esperava ser surpreendida rs.

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir