O Inverno das Fadas| Carolina Munhóz


Título: O inverno das Fadas
Autor: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy (selo da Casa dasPalavras)
Páginas: 310
Classificação: ★★★


Sinopse


Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.


Resenha


No fim do ano passado 'tava presa no aeroporto de Confins em BH e, como tinha muito tempo entre um vôo e outro, acabei entrando numa livraria que tinha na sala de embarque/espera.
Foi lá que vi a primeira vez aquela capa linda de “O Inverno das Fadas”. Na hora, pensei que era de algum autor “gringo” tal a qualidade da capa. Sério! Pode até ser meio preconceituoso, mas no momento não ligo muito não. Foi a partir desse momento que passei a prestar mais atenção aos escritores nacionais. Disso sim tenho vergonha: de não ter descoberto esse universo de novos autores. Lendo a aba do livro, vi que era da Carolina Munhóz, fã de Harry Potter entre outras qualidades.
Como não estava disposta a dar quase quarenta reais no livro (não é que não valha, em tempo, explicarei a minha birra com esses dígitos) acabei não levando.
Até que encontrei a tão querida amiga de todo viciado em compras: A Promoção.
E o livro é intenso. E lindo.
A historia é diferente de tudo que li. Num gênero que a pouco tempo era esquecido pelas editoras brasileiras, O Inverno é uma fantasia, com direito a fadas e mundos paralelos é bem construída e tem aquele toque do novo (ao menos para mim).
A história nos mostra um tipo de amor impossível entre a fada Sophia Coldheart e William que é um humano.
Sophia é “uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos” que se alimenta do desejo/amor que desperta nos humanos que tem talento. Sejam eles escritores, cantores, atores. Não importa. Assim, a ligação de Sophia com estes artistas é “parasitária”.
Até que ela encontra William, um jovem escritor com talento que precisa de um empurrão para chegar ao sucesso de um bestseller.
Daí surge o amor impossível do livro.
Em O inverno das Fadas, podemos ver a introdução nada sutil, embora de forma “anônima” de elementos do nosso universo pop além, é claro, dos trechos de músicas que dão inicio aos capítulos.
Não vou dizer que é um livro que você lê em um dia. É uma leitura arrastada, mas não me arrependi de continuar.
Sim, tenho vontade de ler o primeiro livro da autora “ A fada” assim como o ultimo que ela lançou: “Feérica”.
É uma autora que tem como destino a evolução de sua escrita.
Então, se você gosta de desafios, assim como eu, vá em frente!
E tenha uma boa leitura!



Por Odyle Torres

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Acabei não gostando de quase nada nesse livro, mas que bom que funcionou pra você! Li o "A fada" e também não gostei, mas mesmo assim, pretendo ler "Feérica".

    ResponderExcluir