Resenha: O Pequeno Príncipe | Antoine de Saint-Exupéry



Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Número de páginas: 93
Classificação: 

- Sinopse -


Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.









   - Resenha -


Por incrível que pareça, não é o Pequeno Príncipe que narra a estória. Nosso personagem, que após anos em busca de alguém que o compreendesse, cai com seu avião em pleno deserto do Saara, e com apenas água para oito dias, tem quase certeza da morte. Quando enfim adormece, acorda com uma voz infantil lhe dizendo: “Desenha-me um carneiro?”. E é assim que começa uma série de relatos sobre a vida desse Príncipe.
   O Pequeno Príncipe vivia no asteroide B-612, e querendo conhecer mais, fez uma jornada ao longo de outros asteroides, até chegar enfim a Terra. Aqui, ele passa a descobrir como é a vida dos homens, faz descobertas em relação a amizade e diz sobre a vida fora da Terra.
   Não consigo explicar muito bem. Fazer essa resenha é muito difícil. Me surpreendi muito com livro, com o quão tocante ele é. Incrível e cheio de frases que nos faz pensar no porque de tantos problemas que envolvem a nossas vidas quando na verdade tudo seria mais fácil se cada um de nós tivesse um asteroide.
   Além disso, ele nos ensina muitos valores, como o amor e como ele nos cativa, a amizade, a vaidade... Com certeza um dos livros mais lindos que já li esse ano. Um livro de criança mas também de adultos. Terminamos de ler com uma vontade de despencar no Saara e encontrar esse príncipe. Recomendo a leitura para quem não leu e recomendo também a todos para relerem. Não é apenas sobre amor e amizade. É exclusivamente sobre a vida.

- Quotes - 

“– Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir longe...” – Página 16 


“– As estrelas são todas iluminadas... Será que elas brilham para que cada um possa um dia encontrar a sua?” – Página 58 
“– Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.” – Página 70



- Por Paulo Sergio.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Li há muuuuuuuuuuitos anos atrás, meu exemplar é tão velhinho coitado, que está pedindo outro.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu também li O pequeno príncipe a muito tempo atrás, mas na minha mente é uma história que sempre estará no meu coração. Inclusive quando era pequena meu pai tinha uma fita K-7 com toda a história, narrada com as vozes separadinhas e tudo muito bem feito, eu amava ouvir, ficava horas quietinha só escutando.
    Mas então, sua resenha trouxe boas memórias em mim, preciso compra o livro para meus filhos, acho essencial eles lerem também, afinal o livro é cheio de candura e muito significativo.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Li esse livro há um bom tempo e amei. Já vi até o filme, mas ainda acho que o livro é melhor.
    Sei bem como é difícil fazer uma resenha desse livro. Eu não saberia explicar a história direito. rsrs
    Agora fiquei com vontade de reler e curtir novamente a história desse Pequeno Príncipe.

    Beijos
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nenhum livro até hoje me cativou tanto quanto O Pequeno Principe, e como ele ensina "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Sempre que posso releio. Fica a dica a quem ainda não leu. Parabéns pela resenha!

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir