- Resenha -
De cara, já me interessei pela sinopse (tenho uma queda pela história de Romeu e Julieta), e fiquei com expectativas enormes, mas tenho prazer em admitir que nenhuma delas foi decepcionada. Amei o livro, e ele inclusive me surpreendeu algumas vezes.
Julieta nos traz a história de Julie, ou melhor, Giulietta Tolomei, como descobrimos ser seu verdadeiro nome. Ela se mudou da Itália para os Estados Unidos com 3 anos, junto com sua irmã gêmea, Janice (ou Gianozza), após seus pais morrerem em um acidente de carro. Julie, ou Giulietta, sempre foi muito tímida e introvertida, e devido a essa personalidade sempre viveu à margem da irmâ gêmea, que é extrovertida, divertida e arrogante.
Quando sua tia morre, Julie fica surpresa ao descobrir que a mansão foi deixada de herança para Janice, e ela, foi deixada de lado com apenas uma carta que dizia seu verdadeiro nome e lhe instruía a ir para Siena, na Itália, atrás de um tesouro que supostamente sua mãe havia deixado para trás. Sem rumo e sem nada a perder, Julie parte em busca desse tesouro, um tanto valioso: Os olhos de Julieta.
A narrativa nos leva junto com Julie nessa aventura em busca desse tesouro perdido, onde Julie se envolve em muitos perigos e acaba fazendo descobertas impressionantes quanto à verdadeira história de Romeu e Julieta. No livro, somos apresentados a uma versão totalmente nova a essa história Shakespeariana, e ao mesmo tempo em que Julie vai descobrindo sua história e de sua família Tolomei, vamos redescobrindo a verdadeira história de Romeu e Julieta.
E claro, se há uma Giulietta, deve haver também um Romeo! Como era de se esperar em uma história baseada em Romeu e Julieta, temos um romance de um casal onde suas famílias se odeiam desde os primórdios, porém, as coisas não são mais assim tão primitivas, e a mãe de Alessandro - da família "inimiga" Salimbeni - faz de tudo para conciliar essas duas famílias através de Julie e Alessandro.
O livro é maravilhoso de se ler, a narrativa é rica em detalhes da história, e por ser baseada em fatos históricos dá uma sensação de realidade a ela. Anne Fortier soube lidar muito bem com a diferença de narrativa entre a história mais "moderna" da nova Giulietta e Romeo, e a original passada em 1340. Os personagens são muito cativantes e não tem como não se envolver e não amar o romance de Julie e Alessandro.
Adorei o modo como a autora desenvolveu a história, e amei a escrita dela, é simplesmente perfeita, e me sinto muito chateada de não ter encontrado nenhum outro livro dela, porque amei mesmo. Recomendo muito a história, porque além de ser um ótimo romance e relpleto de aventura e um certo suspense por conta dos mistérios que aos poucos vão sendo desvendados. Ah, e não poderia haver desfecho melhor pra história do que o que teve, fechou com chave de ouro! O livro está recomendadíssimo!
Estou lendo esse livro *-* Amando ele, e por ser um romance de estreia acho que a autora se saiu muito bem *-*
ResponderExcluirBeijos da Di.
Parte de Minha História
Já li Julieta e super concordo com você, é aquele tipo de livro que te prende do início ao fim e que definitivamente deve ser recomendado. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijo,
Naty.
Eu também adoro Romeu e Julieta e todas as estórias de Shakespeare, vou colocar o livro na minha lista de leitura.
ResponderExcluirEstou seguindo o blog ;)
Bjos!
http://seiqueeusei.blogspot.com
Nossa, olhando assim eu não daria nada ao livro, pois o título não me interessa, ao contrário da capa, que é divina.
ResponderExcluirMas lendo sua resenha, percebi que parece um livro realmente legal. Quero lê-lo!
Beijos,
Rafa-Eu + Livros
www.eumaislivros.com.br
Eu não me interessava muito nesse livro, mas adorei a sua resenha! Parece ser uma história com um grande potencial!
ResponderExcluirxx Carol
http://hangoverat16.blogspot.com.br/
Sempre vejo esse livro por aí, mas nunca me interessei nem em ler a sinopse. Mas agora com a sua resenha, eu quero muito ele. Curto bastante Romeu e Julieta, então acho que vou adorar =DDD
ResponderExcluirwww.resenhasealgomais.com.br
Esse livro me chama a atenção há tempos, mas até hoje não tive oportunidade de ler. Mas ainda pretendo um dia.
ResponderExcluirBeijos,
Mands - Outbreaks.
Nunca me interessei muito com esse livro, já vi várias resenhas dele, talvez ele me surpreenda quando eu pegar para ler!
ResponderExcluirVoltei com o blog, agora estarei sempre comentando aqui. Beijos!
Não li ainda, mas está em minha lista! Parece ser confuo mas extremamente bonito e realista na forma de contar a história
ResponderExcluir