Resenha: Poseidon | Anna Banks



                                                             Título : Poseidon
                                           Autora : Anna Banks
                                           Editora : Novo Conceito
                                           Número de páginas: 285
                                           Classificação : ★★★★★


Sinopse :


Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela literalmente corre de encontro a Galen.
 Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma.
 Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino.
 Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.

Resenha :

Primeiramente vou falar da capa linda que me chamou atenção logo no primeiro momento e a sinopse que deu um desfecho para ser escolhida a leitura e com uma diagramação perfeita me fez viajar em reinos , contexto histórico e muita criatividade pela autora, então nem preciso dizer o quanto gostei né ?! 

Então vamos viajar um pouquinho nesse reino ?

A história começa com o ponto de vista da Emma, ela é uma garota bem bonita com esses cabelos brancos , 18 anos , olhos violetas e muito desastrada a prova disso que ela se esbarrou no super gato Galen- loiro, olhos violetas , brancos e malhado, 20 anos.



Então depois desse momento de Emma pagar super mico com o gato, ela  e Choe vão nadar um pouco e adivinhem o que acontece depois de alguns momentos de conversa e brincadeiras , a Choe sente uma coisa nas pernas delas e sim é o que você está pensando querido leitor - um tubarão - e algumas coisas acontecem nesse momento e Galen sempre observando qualquer movimento da Emma , porque ele acha que encontrou mais uma Syrena.

"O que teria feito se tivesse que escolher entre a sobrevivência da raça humana... [...] Diga se seria fácil abandoná-los se, com isso, pudesse ter a única coisa que quis a vida toda? Diga, Emma. O que você escolheria?"
Em consequência de Galen achar que a Emma é uma Syrena, eles começam a ser amigos e como vocês sabem eles tem atração desde o primeiro momento e com isso vamos dar muitas risadas por causa do temperamento super difícil de Emma.

Temos também personagens secundários : a irmã de Galen-Rayna e o seu companheiro -Toraf.

"Na pior das hipóteses, elas me viram cambalear como uma morsa drogada em direção àquele total desconhecido porque eu estava olhando para baixo "

O desenvolver da história foi bastante lento, mais isso foi para todos os problemas que a autora botou para serem resolvidos e com isso o crescimento dos personagens foi uma marca característica. 

O livro me pegou muito facilmente , li no máximo em 2 dias sempre parando e querendo mais e mais para saber o final que por sinal foi para mim surpreendente e estou muito ansiosa para o lançamento do segundo volume dessa série que me conquistou .

Recomendooo demais !


Por : Ili Bandeira



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi flor,
    Ah eu também logo que vi o livro achei a capa linda, e falei assim que chega aqui leio hehe, ele será minha próxima leitura inclusive.
    Adoro quando uma leitura faz viajar, aqui encontramos isso pelo visto, gostei demais :D
    Não sou muito fã de histórias que se arrastam um pouco, mas mesmo assim vou ler pra ter minhas opiniões, adoo quando o livro consegue nos surpreender.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga
    Desde quando vi o lançamento da editora eu fiquei super animada com esse livro. Gostei da capa, outro ponto que me fez ficar vidrada. A história parece ser bem interessante e provavelmente eu leria e gostaria. Fico feliz que você gostou e esse livro já está na minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha, ela ficou muito boa. Você abordou pontos excelentes da história.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa quando vi a capa desse livro e a sua resenha só me deixou com mais vontade de ler! Gosto muito de fantasias e parece que não vou me decepcionar com essa leitura.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que massa amiga!
    Amei a história, e a capa realmente linda!
    Já estou ansiosa para ler :)

    ResponderExcluir
  5. A história em si não me interessa muito, mas adorei a forma como você se encantou com o livro, tem que ter um potencial muito grande mesmo pra nos prender desse jeito!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ResponderExcluir
  6. Uau a capa já é mega linda né? então é impossível não se apaixonar! *-*
    Esse universo todo nova de Syrenes deve ser muitoatraente, acho que foi o que mais me chamou atenção no livro :D
    Ui só hoje já o segundo livro que vai para a estante de desejados depois de ler mais uma resenha aqui! socorro! haha

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir