Resenha: A filha do Louco | Megan Shepherd


Título :  A filha do Louco
Autora : Megan Shepherd
Editora : Novo Conceito
Número de páginas : 416
Classificação:       

Sinopse


Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

Resenha

A Filha do Louco é uma obra baseada no clássico A Ilha do Dr. Moreau, de H.G. Wells. Megan Sherpherd  nos trás a perspectiva da filha do doutor, Juliet Morea, ela nos é apresentada no início do séc XIX, onde a pesquisa científica ainda é vista com receio.

Juliet, uma jovem órfã  que vive em Londres e trabalha como faxineira nos laboratórios da Faculdade de Medicina aonde seu pai no passado lecionava e realizava seus experimentos. Experiências estas, envolvendo animais e seres humanos, que fez com que seu pai fosse julgado e condenado a prisão, porém antes de ser pego ele fugiu e todos consideraram sua morte.

Porém, Juliet nunca acreditou veemente nesta morte, como também convivia com a dúvida se seu pai foi realmente um louco ou um gênio incompreendido pelo governo de Londres. Com uma grande sabedoria da medicina, ela agora com 16 anos, é inteligente e muito bonita, o que acarreta em assédios sexuais por um dos médicos da faculdade, o que leva a sua demissão, sem ter para onde ir e prestes a morar na rua, ela encontra vestígios de que seu pai está vivo e mora em uma ilha muito afastada do continente.

Ela vai ao encontro dele, por intermédio de Montgomery, seu criado e amigo de infância e que agora é assistente de seu pai, durante a viagem ela conhece um naufrago cheio de segredos, Edward Prince, a partir daí cria-se um triângulo amoroso em que a nossa heroína se ver dividida entre seu amor de infância e o charmoso cavalheiro misterioso. Porém, o foco da trama não é o romance e sim o suspense que nos prende a esta ilha juntamente com Juliet para desvendar todos os mistérios que nela ocorre.

Um lugar obscuro, uma narrativa sombria, situações surreais, um enredo que nos aprisiona e segredos cada vez mais surpreendentes, Shepherd soube conduzir nossa imaginação a um local que é mágico e também amedrontador. Construindo um final espetacular, ousado e muito surpreso, deixando todos querendo mais, mas também satisfeitos com o brilhantismo do desfecho.

Recomendo a leitura

                                          Por : Isabelle Diaz

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Esse livro me chamou a atenção pelo título, mas não fazia ideia de que tinha relação com o livro H.G. Wells. Vou ler com certeza, e é um bom pretexto para ler A Ilha do Dr. Moreau antes!
    Parece ser bem legal, gostei de saber que o desfecho é bom. A única coisa que me faz ficar desconfiada é a mesmice da idade da protagonista, hahaha! Mas, enfim, só lendo pra eu saber.
    Adorei a resenha!
    beijos!!

    ResponderExcluir