Resenha: Belleville | Felipe Colbert


Título: Belleville
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas:  304
Classificação: ★★★★


Sinopse


Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro.


Resenha

Esse é o primeiro livro que leio de Felipe Colbert, adorei a capa, a diagramação é bem simples, mas super bem feita. Os capítulos são alternados, alguns narrados por Anabelle, e outros por Lucius

O livro conta uma história na versão de dois personagens: Lucius e Anabelle, são personagens de décadas diferentes; um de 2014 e, outro de 1964 que trocam cartas através de uma caixa. De início, não entendi muito bem como se passava a história, devo admitir que não é um gênero que eu costumo ler, pois é um livro de drama\suspense. Mas, ao longo dos capítulos fui me encantando pela escrita do autor e história que ele construiu.

No meio do livro já estava ansiosa para terminar a leitura, fui descobrindo certas coisas que se conectavam, percebendo que Lucius e Anabelle, em anos diferentes, tinham vários sonhos e histórias de vida parecidas. 

Lucius se envolveu com a história de Anabelle, principalmente, pela fotografia e por querer realizar o antigo sonho do falecido pai de Anabelle, de construir uma montanha russa caseira, que se chamaria “Belleville”.Além de ajudá-la com outros problemas. 

O livro envolve o leitor de uma forma extraordinária, fazendo-nos pensar sobre a vida, nossa caminha nela, a família, valorização e a questão de como o tempo é visto de uma forma particular por cada indivíduo. 

Recomendo a leitura !


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não sei se leria o livro nesse momento, não curto muito essas mudanças de tempo.
    Ela vive em um espaço de tempo diferente dele, as mudanças conforme a época.
    Mesmo assim, gostei muito da sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir