Resenha: Louco por Você | Jasinda Wilder


Título: Louco por voc
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 269
Classificação: ★ ★ ★ ★ 

Sinopse

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor.

É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. 

Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Resenha

O que falar deste livro ?

Primeiro vou falar que adorei a capa e, consequentemente, me apaixonei pela sinopse. É exatamente um dos meus gêneros favoritos : New Adult (para quem não sabe).


A história fala sobre os jovens Nell e Kyle, todos os dois com 16 anos, amigos que se conhecem desde a infância, basicamente foram criados juntos. E com isso vão viver a adolescência juntos. Nenhum dos dois personagens esperavam ter algo com um amigo (a) de infância e vizinhos, até que um dia acontece um beijo tímido e os dois começam a namorar e descobrir a fase do primeiro amor, tudo lindo entre o mais novo casal até que ...


Se passam alguns anos, os dois ainda juntos e, agora, na fase da faculdade. Só que um acidente acontece e o amor da vida de Kyle morre.


E tudo isso numa narrativa criativa , angustiante e muito deprimida , claro que ao longo da história tem muito romance entre Nell e Colton (irmão de Kyle) , e não posso esquecer que tem a luta da perda e o recomeço dos personagens.


Automutilação, abandono familiar, alcoolismo, sonhos desfeitos, lutas de rua, música que cura a alma... Esses são alguns dos tópicos abordados pela autora que une um casal improvável e quase impossível de dar certo.

Gostei bastante da escrita da autora e vale dizer que vai ter o lançamento de mais dois livros com os seguintes nomes em inglês: Louco por VocêFalling into UsFalling Under, e Falling Away, que são personagens totalmente diferentes do primeiro volume.

O que achei impressionante é a mensagem que a autora quis passar. Que tudo de ruim aconteceu para o casal e mesmo assim os dois tiveram um recomeço e tudo deu certo. Eu gostei bastante do drama , da emoção, da surpresa... e eu posso dizer que suspirei muito com a leitura .

Recomendo a leitura!!!


                                   Por : Ili Bandeira





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ameeeei a história! Tão diferente dos que já li. E por incrível que parece,acabei de ver este livro em um outro blog mas lá não detalhava uma resenha sobre ele. Amei ♥

    Beijoos

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir