Resenha: Eve & Adam | Michael Grant e Katherine Applegate




                                                                         
                                                              Título : Eve & Adam
                                                               Autores : Michael Grant e Katherine Applegate
                                                               Editora : Noco Conceito
                                                               Número de páginas :167
                                                               Classificação : ★★★★



Sinopse




Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.

Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!

Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.




Resenha:



Devo admitir que comecei a leitura com base na capa que achei muito bonita, mas, principalmente, porque foi o livro escolhido pela blogueira Ili Bandeira para eu ler. Na verdade, eu pedi que ela escolhesse algum livro, qualquer que fosse, para eu ler, e eis o escolhido. 

A capa tem uma gama de cores únicas que se completam e acolhem, dando um visual tecnológico, além de ter uma relação direta com o livro, já que consegue transmitir a ideia do livro perfeitamente. Digo isso porque algumas obras pecam pela capa, já que não conseguem transmitir a ideia do livro. O que não é o caso de Eve & Adam, que transmite cada mistério, personagem com o desenho exposto. 

Ao começar a leitura me desafiei a não ler a sinopse do livro. Queria que fosse uma surpresa, porém, acabei não conseguindo cumprir, já que mais ou menos no quarto capitulo resolvi ler a Orelha do livro. Porém, ao contrário do que eu imaginava, isso não tirou o encanto da leitura. 

Mesmo após ler a sinopse, me deparei com uma leitura ágil, simples, com capítulos alternados entre alguns personagens, o que possibilitou uma leitura muito mais dinâmica. Posso dizer que, como a sinopse demonstra, o livro começa com uma bomba, em pleno clímax conhecemos Eve, mas nem se quer imaginamos o que está por vir.

Claro que nem tudo é perfeito, e a descrição na capa do livro nos engana um pouco ao focar num assunto que não é exatamente o principal tratado ao longo da obra, apesar de ter alguma ligação. Mas, somente após ler você saberá ao que me refiro. 

Posso dizer que a obra me prendeu por completo. Consegui ler em uma noite, deixando apenas alguns pequenos capítulos para o dia seguinte.

Os acontecimentos surpreendem o leitor que vai construindo suas próprias conclusões ao longo da leitura, mas é totalmente surpreendido no final. Posso dizer que somente uma das minhas conclusões se tornou real ao final da leitura, as outras foram se desmanchando ao longo da trama. 

Super indico a leitura, vale a pena, é bem rápida, te prende e distrai ao mesmo tempo em que relaxa. Típica de férias, entrou para minha lista de bons livros!


                                                    Por : Ludimile B.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei a resenha. esse livro parece ser muito bem e prender o leitor. vou colocar-lo na minha lista de 2015
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não li ainda, e estou encantada com esta capa é bem bonita mesmo. Agora que sei um pouco mais do enredo, vou querer ler.

    xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir