Resenha Um Sorriso Ou Dois | Frederico Elboni

                                               

                                                     Título: Um Sorriso Ou Dois
                                                        Autor: Frederico Elboni
                                                              Editora: Benvirá
                                                       Número de páginas: 222
                                                         Classificação:
★★★


Sinopse

 Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Resenha
Bom gente, sou a nova colunista daqui e escolhi para a minha primeira resenho o ultimo livro que li  - Um Sorriso Ou Dois.

Quando vi esse livro pela primeira vez na Saraiva eu achei o título e a capa bem bacana, mas não dei muito pela leitura. Foi só depois de um tempo, quando assisti a um vídeo do Fred que comecei a me interessar pela leitura. Então, numa dessas promoções malucas eu acabei adquirido o livro. E, devo confessar, que capa lindaaa! Ele se tornou o meu xodó.

Não senti que fosse um livro de auto-ajuda, é mais um livro sobre a perspectiva de um homem a cerca das mulheres, da vida. O livro é dividido em três partes que se alternam, são elas: Crônicas, Contos e Vida a Dois. O que mais gostei foi a parte do Vida a Dois, que, pra mim, retratava mais sobre alguns conselhos, estes que não tinham muita relação com a vida a dois de fato, mas com você mesma, com algumas dúvidas e sugestões.

Esse livro está mais destinado para pessoas que querem uma leitura leve, mas que te faz, mesmo assim, refletir um pouco sobre você (essa foi a sensação que tive). 

Tem alguns textos que achei bem poético, embora não fizesse meu tipo achei que foi tratado de uma forma um pouco superficial, por se tratar de uma crônica; mesmo assim eu devorei esse livro, literalmente. Era lendo e querendo mais, não consegui larga-lo até termina-lo. Não deixei de dar um sorriso (ou dois) ao ler algumas partes.

Por ultimo - não menos importante -, tenho que dizer: a edição desse livro está ma-gní-fi-ca. 

"Deixe que a sua vontade de viver te leve de ombros leves e pés firmes."

Até a próxima resenha, Jaque.



Por Jaqueline Barreto.



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Jaque, bem vinda!

    Eu adoro o Fred e o blog Entenda os Homens e só fui conhecer o livro bem depois que eu tinha conhecido o blog. Adorei a leitura, eu particularmente adoro crônicas, então ele também é meu xodó HUAEHAUEUAEUAE

    Beijos
    ~nathália
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Rízia, quero ler Alguém Especial do Ivan Martins, é bem nessa pegada. Bjs

    ResponderExcluir