#SérieManíacos: Game Of Thrones



"In game of thrones you win or die."


Esta série vem conquistando mais e mais fãs a cada temporada, principalmente aqueles como eu que são fãs dos livros, mas neste post não farei comentários apenas da grandiosa série de TV, mas também dos livros mais grandiosos ainda em que a série foi inspirada. Claro que como qualquer filme ou série inspirada em livros ou quadrinhos, esta série decai para quem já leu todos os livros (como eu), pois eles os produtores deixaram muitas conexões importantes de fora, e simplesmente colocaram os acontecimentos mais importantes, que para mim que sou um ávido leitor e extremamente crítico em adaptações, não me agrada muito ver a série pois perde aquela magia que encontrei nos livros. 

Mas no entanto a série para os padrões atuais é uma das cinco melhores séries do mundo, pelo roteiro excelente e atores que atuam de nível tão grande, que mesmo quem leu os livros se encanta, e quer ver mais ainda aquele mundo fantástico. Gostaria de ressaltar que a série já ganhou diversos prêmios mundo afora, inclusive o Globo de Ouro, e Peter Dinklage que interpreta Tyrion Lannister o melhor personagem da série tanto dos livros quanto da série, que ganhou o Globo de Ouro em 2011 pelo papel. Uma série altamente recomendada, mas uma outra ressalva para quem já leu e ainda não viu a série, tente se desapegar de algumas coisas que você viu nos livros, e use sua imaginação para novas possibilidades na série. Eu sei, eu te entendo, é horrível quando você assiste algo baseado no livro que você ama e eles mudarem, mas a série não perdi e nem perdeu o brilho de sua grandiosidade. E para aqueles que já assistem aqui abaixo verão o trailer da 5° temporada que começa em Abril. Abraços pessoal e até semana que vem com um novo post de outra série.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi!
    Assim como você, sou muuuito crítica com adaptações de livros que amo. As Crônicas de Gelo e Fogo é minha série de livros favorita, junto com As Crônicas do Matador do Rei. A série é incrível e uma delicia de assistir... Eu amo o elenco e a produção dos cenários que ficou bem fiel ao livro. Quanto à mudança de planos que percebemos com o enredo... Paciência né?
    É chato saber que tudo está tomando rumos diferentes dos livros, mas por outro lado, dá pra considerar como um extra. Uma história a mais em Westeros e Essos.
    Recomendo pra todo mundo assistir a série, seja leitor dos livros ou não! É incrível.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  2. Já assisti todas as temporadas do seriado e comecei agora a ler os livros. Tô no primeiro e até agora nada mudou muito. Espero gostar dos livros tanto quanto gostei do seriado. Confesso que dá uma preguicinha de ler o livro por ser grande mais, porém espero não desistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir