Lançamento da Objetiva: Minha mãe é uma peça | Paulo Gustavo


Aaaah, gente, se liga na novidade. A Objetiva vai lançar em Março o livro Minha mãe é uma peça do Paulo Gustavo *-----------* Sim, podem puular looucos pra ler, tipo eu :P Quem foi pro cinema ou já viu no telecine, sabe: é garantia de boas risadas.

Em “Minha mãe é uma peça”, você vai rir e se divertir com as opiniões sinceras da Dona Hermínia sobre sexo, comportamento, família, dietas e religião.

Confira a sinopse


'Minha mãe é uma peça', agora em livro e com histórias inéditas de Dona Hermínia. Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Após berrar com os filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em livro. Marcelina, que está “imensa de gorda”, e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela “cantora negona linda, a Cebion”, não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, “a vaca da Soraia”, e para a empregada Valdeia, “que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá”.
Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia — ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador — fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua “mania de colocar tudo que é culpa na mãe”, mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex. 
Paulo Gustavo ficou famoso com o monólogo Minha mãe é uma peça, em cartaz desde 2006. Pelo papel, foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2013, o espetáculo virou filme, que teve o maior público do cinema nacional no ano, com 4,6 milhões de espectadores. Agora, a dona de casa divertida e mandona, que arranca gargalhadas cúmplices no teatro, na TV e no cinema, surge no livro Minha mãe é uma peça em fotos, ilustrações e textos inéditos escritos com a colaboração de Ulisses Mattos e Fil Braz.

Gente, tá super barato! Garanta já o seu. Disponível na Saraiva, clicando aqui.


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu ri muito com o filme, principalmente quando ela grita da janela que fez os filhos sozinha... hilário.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. desculpe a ausência, mas estava sem net!
    agora que Marcelina não terá mais sossego rsrsrs Dona Hermínia arrasando rsrsr
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir