Resenha: Um sorriso ou dois - Frederico Elboni


 Autora: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
  Número de páginas: 222
 Classificação: 

Sinopse

Um Sorriso Ou Dois - Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Resenha

Um dia por algum acaso do destino me deparei com um livro chamado: Um sorriso ou dois –Para mulheres que querem mais.  E a capa era tão linda que logo tive que comprar pra minha biblioteca. O nome do autor não me era estranho, mais como era ele que estava na capa, tive que fazer uma pesquisa. A minha surpresa quando descubro que ele é dono de um blog que eu já havia lido algumas matérias: Entenda os homens é de autoria dele e eu indico.

Voltando ao meu novo “xodó” de cabeceira, esse livro me encantou nas primeiras palavras.  É formado por uma coleção de textos que falam de tudo um pouco: amor, sexo, perda, amizade, família, entre outros. Ele expões todos seus pensamentos através de uma simplicidade encantadora. Quando você lê o livro, você o vê ali, seus pensamentos, coração, lembranças, paixões. O autor se doa para escrever cada palavra dita e tem você cativado até o final.

Frederico Elboni não pode ser julgado apenas pela sua escrita que é profunda e leve ao mesmo tempo. Pois, em suas redes sociais ele encanta a seus fãs, com seu carinho e honestidade. É um autor que leva você para seu mundo, para conhecer ele por inteiro, através de fatos cotidianos. Tenho passagens favoritas, e partes que me fazem chorar, cada dia mais parece que vejo um novo sentido em seu livro, como seu houvessem diversas maneiras de enxergar cada texto seu.

Acredite se quiser ele roubou mais do que um sorriso ou dois, ele levou lágrimas, risadas e até varreu um pouco da tristeza embora. Sendo um exemplo de homem real, e não um estereótipo qualquer de modelo da sociedade. Todo seu charme está em como ele te faz sorrir, ou a maneira como suas palavras e encantos a fazem sentir especial. Se você deseja um livro que te faz querer mais, seja qual for mais que procura, vale a pena ler.

"Hoje eu sou a tua nova experiência. Esqueça tua decência e me esqueça também."

Comente com o Facebook:

7 comentários: