Top 4 - Os Melhores Nerds

Houve um tempo em que dizer que alguém era nerd ou CDF era uma ofensa gravíssima! Não sei se alguém mais se identifica, mas eu costumava morrer de medo de ser chamada de CDF. Mas eles ganharam espaço cada vez mais nos livros, no cinema e nos seriados. Atualmente, o mundo é deles! 

Entre seriados e filmes, selecionei os Melhores Nerds das telas. Eu não me importaria nem um pouco de ser comparada a eles: 


Hermione Granger - Franquia Harry Potter: Se você precisa de ajuda para se embrenhar nas prateleiras esquecidas da Sessão Reservada, ela é sua garota! Precisa de ajuda para encontrar uma informação? Pergunte a ela! Precisa de um plano brilhante? Dê uma volta enquanto ela resolve o caso! Informação restrita de difícil acesso? Não existe esse tipo de coisa para Hermione.
De Poção Avançada à fonética (todos sabemos que é leviôsa, e não Leviosar!) ela sabe tudo! Talvez ela até tenha uma noção um pouco deturpada das prioridades (morrer versus ser expulsa: dúvida cruel!), mas Hermione definitivamente é a forma humana do Google!


Monica Geller - Friends: Monica faz a linha obsessiva/compulsiva com limpeza. Ela leva seu TOC a um nível inteiramente novo!  Ajeitar a mesma almofada trinta e cinco vezes? Só mais um dia tranquilo e sem novidades. Não ouse abrir a boca para comentar!
Diversão entre amigas? Você pode escolher entre catalogar seus livros e filmes por gênero e separá-los por cor OU simplesmente colocar tudo em ordem alfabética. Criar subcategorias? Claro que sim! Quem não adoraria um programa desses?


Sam Winchester - Supernatural: Enquanto Dean é o cara durão que atira primeiro e pergunta depois, Sam fica com a pesquisa. Sam bem que tentou fugir do "caçar coisas, o negócio da família" mas não deu. Teve que interromper seus estudos e deixar de lado seu título de garoto de ouro. Mas isso mudou alguma coisa? Quase nada. Sam une seus conhecimentos de latim à demonologia e ao seu óbvio talento para encontrar informações em livros antigos ou na internet. Tudo para exterminar o mal da terra!


Sheldon Cooper - The Big Bang Theory: Gente estúpida te deprime? Bem vindo ao Grupo de Suporte para Aqueles que tem Certeza de não Serem Loucos após Serem Testados pelas Próprias Mães! Sabe aquele amigo totalmente sem filtro? Esse é o Sheldon. Com ele você pode se divertir muito lendo a tabela periódica, ou criando um jogo de xadrez à três que você pode jogar consigo mesmo - porque, obviamente, ninguém é pareo para sua inteligência!

Eu geralmente me divirto com esses nerds. E você? Quem você acrescentaria à lista?

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Adorei a seleção... O meu nerd preferido é o meu querido Sheldon, me divirto muito com seu comportamento e com suas ideias.
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamiris
      Também gosto muito do estilo dele! Sheldon é simplesmente o máximo!

      Excluir
  2. O único que conheço é o Sam, e mesmo assim nem sou tão ligada na série.
    Bjs, ROse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer, Rose!
      Se tiver um tempinho, confira lá!

      Excluir
  3. Conheço todos e concordo com o TOP.
    Todos eles fazem a gente rir, ou se sentir poderoso, rs, e acho isso muuuito bom nos dias de hoje!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovanna!
      Uma coisa que eu também gosto é como esses personagens fazem a gente se sentir
      "amiga" deles, como se estivéssemos dentro das séries/filmes!

      Excluir
  4. "É leviÔsa, não Leviosar!" hahahaahaha Hermione <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei todos os nerds selecionados, principalmente a Mione!!! :D :)

    ResponderExcluir