Séries Maníacos - Under the Dome



Sinopse:  A história é baseada no livro do escritor Stephen King e conta sobre os moradores de uma pequena cidade chamada Chester’s Mill onde uma misteriosa cúpula cai sobre ela, mantendo todos presos e sem qualquer contato com o mundo externo. Com os meios de comunicação cortados e recursos escassos, os moradores terão que lutar para sobreviver dentro da cúpula e conviver com os conflitos internos, enquanto os militares e toda a população de fora busca saber o motivo de a redoma cair naquela cidade.




Resenha: 

Não costumo ler livros, ainda mais de ficção. Mal conhecia a existência do livro e do escritor. Apenas após assistir a 1° temporada descobri que a série era baseada neste tal livro. Confesso, ficção cientifica não me chama atenção. Mas Under The Dome chamou. O motivo? Vou explicar:

Você mora numa cidade tranquila, pouco conhecida, vivendo uma vida normal, sem muitas novidades e de repente... Um tremor enorme abala a cidade e ninguém sabe o que está se passando. A partir daí, coisas estranhas (leia-se: trágicas) acontecem: Vaca cortada ao meio, avião que explode no céu sem motivo algum, uma perna dilacerada com sinais do corpo arrastado para algum lugar, carros que batem em algo invisível e então você anda normalmente para frente e bate de cara em algo. Logo, presume-se: Uma barreira invisível.

Pobre vaquinha...


Esse é o começo da história de Under The Dome. E a minha pergunta inicial: “Como eles vão sair dessa redoma?”. Foi o empurrão para começar a assistir e me empolgar com a série. Se você espera uma série com mistérios, essa é um prato cheio! A começar pela tal redoma que não se sabe até agora o motivo dela ter caído (já se foram duas temporadas). Depois temos os moradores de Chester’s Mill, onde muitos possuem segredos que são revelados durante os episódios. Sem contar as reações da redoma a cada ação dos moradores da cidade, como mudanças rápidas no clima.

Para quem busca romance, basta ver os personagens principais: Julia Shumway e Dale Barbara (conhecido como Barbie), um belíssimo casal, diga-se de passagem. Mas existem outros romances dentro da série que muitos poderão “shippar” e se derreter dentro da série.

Julia e Barbie no momento fofoleti da série.


A série transborda mistérios e momentos de êxtase que faz a maioria esperar ansiosamente pelo próximo episódio e também buscarem respostas para saber o porquê dessa cúpula (redoma, domo, globo da morte, etc.) estar prendendo os moradores de Chester’s Mill.


Você arriscaria algum palpite?

Veja o trailer da série:


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Minha mãe já viu e adorou, eu só preciso de um tempinho, porque estou sem nenhum siasiua
    Assim que eu puder, vou assistir com certeza!
    Um beijo,
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katrine,

      Tudo ótimo e contigo?
      Que bom que sua mãe gostou. Espero que você goste também! Me conte sua opinião quando assistir.

      Obrigado!

      Excluir
  2. To na metade da segunda temporada e por enquanto adorei! Só espero que a série não seja cancelada e não tenha um final digno igual aconteceu com todas as séries de ficção/mistério q vi nos ultimos anos...

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi Furrati,

      A série terá sua 3° temporada que será lançada dia 25/06. Muitas coisas serão reveladas segundo os criadores da série.

      Obrigado!

      Excluir
  3. Adoro este seriado! Estou acompanhando a 3ª já! O melhor de tudo: o Stephen King aparece em um capítulo, meu escritor favorito! *.*

    Abraço!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez que vi essa série fiquei louca pra assistir. Adoro séries que tem mistério e coisas sobrenaturais no meio
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir