Resenha : 8 segundos | Camila Moreira

8 Segundos



Título : 8 segundos
Autora : Camila Moreira
Editora : Suma de letras
Número de páginas :280
Classificação: ★ ★ ★ ★



Sinopse :

8 Segundos - O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 



Resenha :

8 segundos é o terceiro livro publicado pela autora pela  editora Suma de letras. Os nomes dos livros publicados são O Amor Não tem Leis” e o “Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final " lançados em 2014 e agora no início do ano lançou o livro 8 segundos.

Quando vi a capa e a sinopse me chamou logo atenção , e  por fim a diagramação do livro é linda , quase todo final de capítulo tem um trecho de música desde de sertanejo há internacional.

"-Muito prazer- ele disse segurando o chapéu e se curvando diante de mim. –Dr. Lucas, à sua disposição. ” (...)
“-Mas, infelizmente, o analfabeto aqui não tem tempo para perder com conversas fúteis vindas de uma garota mais fútil ainda.

Na história, Pietra acaba de chegar a fazenda de seu pai. Mimada e irritante, a personagem trata a todos ao seu redor como pessoas ignorantes e analfabetas, especialmente Lucas. Seu primeiro encontro com o vaqueiro sexy começou com o pé direito, mesmo que a atração tenha sido imediata. Por sua vez, Lucas não consegue acreditar que uma patricinha mimada, muito chata e bonita “Cristal”, como ele  se refere, esteja virando sua vida ao avesso.

" Tentei explicar meu ponto de vista, mas acho que Pedro teria que ver com os próprios olhos a menina que era como um cristal. 
-É assim que eu a imagino: como um cristal. Lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável."

Mesmo  Lucas vendo que a patricinha é problema com P maiúsculo se sente cada vez mais atraído por ela, e não consegue resistir .


" - Temos um ditado aqui no campo. - Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."

Ao longo da narrativa vamos descobrindo porque Pietra tem essa personalidade de ser tão mimada.

Depois de muitas confusões e brigas , os dois parecem se entender e o sentimento deles estão mais claros. Porém alguns segredos e reviravoltas acontecem e o amor deles podem superar tudo ou não . 

Os personagens secundários são ótimos e torço muito para ter um segundo volume.


Eu gostei muito da escrita da autora e a leitura foi muito rápida e fluída e simplesmente acabei em um dia .

Recomendo !!!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Não é meu tipo/gosto de leitura, porém em blogs que já vi resenha sobre o livro, todos elogiaram tanto o enredo quanto a simplicidade e fluides da obra. É assim que livros se destacam, e 8 Segundos aparenta ser um desses.

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro sim
      Adoro ler livros assim que tem fluidez para conquistar o leitor.
      Pode dar uma chance para a leitura

      Excluir
  2. Oi Ili,
    Conheço esse livro mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas com certeza está em minha meta de leitura. Amei a resenha.
    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir