Resenha: O Chamado do Cuco | Robert Galbraith



                              Título : O chamado do Cuco
                                             Autor : Robert Galbraith
                                             Editora : Rocco
                                             Número de páginas : 447
                                             Classificação : ★ ★ ★ ★ 

                         
   Sinopse:    

   Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive Cormoran Strike para investigar o caso.


Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.


Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.





Resenha: 


Robert Galbraith é pseudônimo de J. K. Rowling, autora da série Harry Potter e a Morte súbita.

Essa obra é a primeira de uma série de sete obras. Com esse pseudônimo vemos algo bem diferente de outros livros escritos pela autora exceto pelo nome da personagem amiga de Lula Landry, Ciara Porter, parece familiar para você? Fora isso há muita coisa diferente na escrita do livro.

Com narração em terceira pessoa, o livro tem características bem originais como na divisão do conto que possuí frases extraídas de diversos lugares. Como:
"Pois em cada revés da fortuna, o mais infeliz dos infelizes é aquele que foi feliz". - Boécio, A consolação da filosofia
E além disso a narração da cidade de Londres é leve e única. 

O livro aborda problemas sobre racismo e fama, motivos pelo qual a polícia acredita que a modelo Lula Landry havia se matado.

O único motivo para não ter dado cinco estrelas é porque no meio da investigação ficou um pouco cansativo, mas o desfecho me surpreendeu com a forma que Strike cresceu e se mostrou totalmente capaz no que faz.

Recomendo a leitura!

Felizmente o segundo volume já foi lançado intitulado de O Bicho Da Seda.




                                                            

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Tenho esse ainda embalado aqui.
    Depois de ler Morte Súbita, ele será o próximo.
    Saudades da J.K.

    ResponderExcluir