Série Maníacos : Izombie




Sinopse:

Após uma festa em um barco que sai do controle, Liv Moore acorda com sua pele e seus cabelos anormalmente brancos e uma vontade incontrolável de comer cérebros. Assim, ela abandona sua residência em medicina e seu noivo bonitão e passa a trabalhar em um necrotério onde conhece Ravi, (que a auxilia com sua condição), e se alia ao detetive do Departamento de Polícia Clive Babineux, se passando por uma vidente para ajudá-lo a solucionar crimes. 




Resenha:

Se ao se deparar com o título, você automaticamente já espera um grupo de zumbis raivosos infectando meio mundo e zanzando por aí em trajes esfarrapados, não se iluda. A história aqui é diferente. 



Baseada em uma série de quadrinhos, Izombie explora um ponto de vista incomum em relação aos zumbis. Ao invés de monstros irracionais comedores de cérebros, ela apresenta um cenário onde os zumbis convivem disfarçados entre os humanos, vivendo (o que é irônico, considerando que estão mortos) entre eles e passando por situações comuns, como manter um emprego, relacionamentos, fazer parte de uma corporação de delivery de cérebros... Ok, talvez não tão comuns...



A personagem Liv ao ser infectada, abandona seu noivado e sua carreira promissora e vai trabalhar no necrotério Seattle PD para ter acesso fácil ao item primordial de sua nova dieta: cérebros. Lá ela conhece Ravi, que se torna seu amigo e aliado que conhece seu segredo e a ajuda a procurar uma cura para o zumbismo. Além disso, ela inicia uma parceria com o detetive Babinneux, se tornando uma consultora psíquica do Departamento de Polícia, ajudando a solucionar crimes através de flashs de memórias que obtém quando se alimenta do cérebro de alguém. 






Além das visões, quando um zumbi come um cérebro, ele adquire a personalidade e habilidades da pessoa cujo cérebro foi devorado. É divertido ver como a personagem se adapta às novas personalidades e como interage quando está sob o efeito de outro cérebro. 

A série conta até o momento com 1 temporada de 13  episódios e a confirmação de uma segunda temporada. 



Assista ao trailer: 




Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Camilla, tudo bem?
    Vi um pouco do primeiro episódio e não me interessou assim tanto, mas pretendo dar uma segunda oportunidade.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, confesso que quando assisti o piloto não sabia exatamente o que pensar. Até porque, verdade seja dita, nunca me interessei muito por zumbis, então já comecei a série com um pezinho atrás. Mas resolvi assistir o segundo episódio e daí em diante não consegui mais parar... Dê uma seg oportunidade sim! Pra mim valeu a pena ;)

      Excluir
  2. Oii
    Desde que li Sangue Quente do Isaac Marion venho tendo uma nova visão dos zumbis do universo fictício e até procurei algo parecido com o livro, mas nunca encontrei. E eis que me surge essa resenha, estou muito feliz *-* e parece ser realmente interessante e engraçado, vou começar a assistir imediatamente!
    Adorei a sua resenha!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Daniele, nunca ouvi falar desse livro, vou procurar porque agora fiquei curiosa.. Fico feliz tbm que a resenha tenha agradado.. Assiste e depois me conta o que achou!

      Excluir
  3. Oi Camilla,

    Adoro qualquer coisa com o tema zumbi, essa série parece ser bastante original, fugindo da mesma coisa de sempre. Achei bacana! Só imaginei também uma ligação com Supernatural e eles caçando os zumbis "descontrolados", hehehe...

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ela é bastante original mesmo, acho que é o ponto mais legal dela essa questão de fugir do convencional.. E tenho essa mania de em toda série sobrenatural ficar imaginando uma interferência dos irmãos Winchesters também.. Kkk

      Excluir
  4. Existe muitas séries sobre zumbis. Sua resenha me tirou um pouco do preconceito que tinha sobre o assunto. Quando acabar as séries da lista, vou tentar dar uma chance para séries desse tema.

    Ótima resenha parceira ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim! É bem diferente do que vc tá acostumado.. Vlw parceiro :)

      Excluir