Série Maníacos - The Mentalist




Sinopse: Patrick Jane após perder a mulher e a filha, entra para a uma agência de investigação da Califórnia. Para isso, ele usa suas habilidades de mentalista para desvendar crimes e procurar o serial killer que matou sua família. 




Resenha: Volto a falar novamente de uma série já finalizada. The Mentalist me agradou muito pelas atuações de Simon Baker como Patrick Jane. Seu modo de desvendar crimes e também a forma como consegue persuadir as pessoas me chamavam a atenção a cada episódio.

Confesso que enjoei muito da série por ser tão cansativa. Não sou muito fã de série onde cada episódio é um caso, ou algo do tipo. Além disso, comecei a ver quando já estava na 6° temporada, o que me dá preguiça só de pensar, vendo que, cada temporada tinha cerca de 22 episódios.

Enjoei da série mas fui até o fim com ela. Ou seja, significa que em alguns momentos algo me motivava a continuar assistindo. Mas, o que ocasionou a série se tornar tão cansativa?

Para começar, a história principal era Jane descobrir quem é o tal seria killer Red John. Conversei com muitas pessoas e realmente vi não foi só eu que via tanta enrolação em descobrir quem era esse cara. Concordo também que se ele fosse revelado logo cedo, a série não teria tanta história para contar e acabaria sendo cancelada por falta de audiência.



Apesar de tudo isso, a série tem seus momentos de emoção, romance e bastante curiosidade. A forma como Jane desvenda os crimes é inteligentíssima. Sem contar as tiradas de humor dos personagens.



Enfim, The Mentalist é uma série que possui sete temporadas. Logo, se você tiver tempo e coragem para encarar, acredito que não irá se arrepender. Apenas vai reclamar da demora de revelarem o famoso Red John.



Veja um vídeo da primeira temporada:



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. É uma das séries que uma professor minha indicou pra eu assistir (e por teimosia ainda não comecei a ver). Alias, sempre que vejo comentários sobre ela são positivos (mesmo com ressalvas como a sua de que ela se torna cansativa - vivo algo semelhante com a série Dexter). De todo caso, ainda irei conferir :)

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, a série é muito boa. Espero que tente assistir e depois me diga o que achou.

      Valeu!

      Excluir
  2. Oi Haruo,
    Já ouvi falar dessa série mas não sabia sobre o que era. Adoro esse tipo de seriado, e pra falar a verdade me lembrou um pouco de White Collar, outra seriado que sou totalmente apaixonada. The Mentalist com certeza entrou para a minha lista de próximos seriados para assistir.
    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  3. Não há dúvida de que esta série é bem lembrado em actulidad são algumas produções com um quadro semelhante ao da nova série HBO O Hipnotizador, uma série que certamente esta marca dejand neste 2015, com o mistério de casos resolvidos através de hipnose, eu recomendo assistir.

    ResponderExcluir