QUINTA HQ: TURMA DA MÔNICA - LAÇOS

Título: Turma da Mônica - Laços
Roteiro e Arte: Vitor Cafaggi & Lu Cafaggi
Editora: Panini Comics
Número de páginas: 84
Classificação: ★★★★★
Sinopse: O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível". Em "Laços", os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.









– Resenha –

A Graphic MSP propôs que novos quadrinhistas brasileiros fizessem uma releitura da tão querida Turma da Mônica, afim de permitir que os personagens fossem trabalhados a partir de outra perspectiva e um novo público de leitores fosse alcançado. Laços foi roteirizado e desenhado por dois irmãos mineiros, Vitor e Lu Cafaggi, que já haviam participado de uma edição especial.


O que dizer de Laços? Trata-se de uma experiência única. Nunca antes a infância fora tão bem representada. A Turma da Mônica nunca esteve tão viva, a arte é sensacional! As cores nos remetem a um passado nostálgico, de sonhos e inocência. Se não fosse intitulado Laços, poderia se chamar – Saudade. 



                                                                                         LAÇOS

Floquinho, o cachorro do Cebolinha, sumiu. A turma do bairro do Limoeiro se une em uma caçada para encontrar o totó. Durante a aventura eles enfrentarão vários perigos, de gangue de rua a animais selvagens. Os autores se inspiraram em filmes infantis dos anos 80, como 'Stand by Me' (Conta Comigo) e 'The Goonies' (Os Goonies). 

Durante a história o leitor acompanhará flashbacks explicativos sobre como os laços de amizade entre os componentes da turma foram criados, enquanto ainda eram bebês. Ficaremos sabendo finalmente porque somente cebolinha usa sapato nas HQ's da Turma da Mônica, dentre outras curiosidades. 



Os irmão Cafaggi fizeram um excelente trabalho, com muita liberdade de criação sem perder a essência dos personagens. Trata-se de um must have para todos que cresceram com a turma do bairro Limoeiro.

Boa leitura!!!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Uau! Cara eu adorei Realmente as cores dá uma ideia de nostalgia maravilhosa e os desenhos são lindos, bem traçadinhos e fofos.
    Quero ler <3

    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu mencionei na resenha, nunca vi a infância ser tão bem retratada. É leitura fundamental, não irá se arrepender, amigo. Abraço. Obrigado!

      Excluir
  2. Quando eu vi essa HQ eu fiquei com uma super vontade de ler, afinal, Turma da Mônica fez parte da infância de muuita gente. A arte tá realmente incrível. Preciso ler!

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até aquelas pessoas que não tiveram contato com a Turma da Mônica sentirão saudades de quando eram crianças. Vale muito à pena. Bjs. Obrigado!

      Excluir
  3. Oi Paulo, tudo bem?
    Quando eu vi a nova HQ da turma da mônica eu fiquei muito eufórica por que eu adoro essa turminha e estou sempre lendo os gibis. Adorei a sua resenha! E adorei os desenhos que ficaram muito fofos.

    Beijos,
    Paula Santos- http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, chará! Realmente, a arte ficou muito bonita. A Turma da Mônica sempre mexe com a gente de um jeito especial. Nos faz reviver tempos que não voltam mais. bjos!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Oi Paulo!

    Quem não cresceu lendo Turma da Mônica né? Adoro! Achei muito bacana essa ideia de uma nova perspectiva da turminha, realmente, os desenhos ficaram excelentes. Vou colocar na minha lista de leitura para conferir esta história, fiquei bastante curiosa! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir