Resenha: A Rainha Vermelha – Livro 01 | Victoria Aveyard





Título: A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Número de Paginas: 424
Classificação: ★ ★ ★ ★




Sinopse: 

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.








Resenha: 

O livro tem um ritmo rápido, não cansou a leitura, e tem varias reviravoltas na historia, mesmo sendo o primeiro livro da serie.

A historia é em um mundo divido pela sua cor de sangue, se tem sangue vermelho você é ralé, pobre e quase escravo e se não for aprendiz de algum trabalho quando fizer 18 anos é recrutado para a guerra entre os prateados, já se seu sangue é prateado você é elite, tem dons diversos, como: controlar fogo, água, plantas ferro, mente, etc.

A personagem Mare é uma vermelha, ladra, sem perspectiva para o futuro, somente ir para o exercito, como seus outros 3 irmãos mais velhos, sua irmã mais nova tem um dom para costura e já tem um trabalho de ajudante de costureira para ajudar os pais, até que numa reviravolta perde o trabalho devido a Mare que após isso arruma um trabalho no palácio real, onde o destino mostra seu dom, só que a mesma é uma vermelha comum como é possível a mesma ter um poder? 


Em meio as intrigas do palácio e da família real, suas decisões terão uma consequência terrível para a mesma e seu coração. 


O livro perde uma estrela devido ter rápidas reviravoltas onde alguns leitores poderão ficar perdidos, uma segunda leitura do livro já esclarece a historia.

Recomendo a leitura !







Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. No próximo semestre esse livro será lançado cá em Portugal, e eu estou muito ansiosa.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica fico feliz que você se interesse pelo livro, bjs.

      Excluir
  2. Tenho visto tanta gente falando desse livro que está me dando vontade de ler, hahaha.
    Vou ver se o incluo na minha próxima compra!
    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliara tente ler o livro, garanto que não ira se arrepender!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?! Conheci seu blog e gostei muito, já segui o blog, o twitter e também curti a página no facebook. Sucesso!

    Adorei a sua resenha, há tempos quero ler esse livro.

    Abraços do Dan :)
    •bookdan.blogspot.com
    •twitter.com/@leitura_dan
    •facebook.com/leituradan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan que bom que você gostou do blog, depois vou ver o seu!

      Excluir
  4. Adorei a resenha ariane . Contou os principais fatos simples e direta , tenho o livro rei ler depois da sua resenha bjjj

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu sou louca neste livro!
    Me parece ser tão bom, e a capa é maravilhosa *o*
    Beijinhos!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Géssica, ele é muito bom, a capa é linda mesmo, bjsss.

      Excluir
  6. Descobri um pouquinho sobre esse livro na Comic-Con desse ano, assisti alguns minutos de um painel onde a autora falava sobre ele. MAS, não pesquisei muito sobre. Quando vi seu post aqui eu PRECISEI ler.
    Esse livro parece muito interessante, uma distopia meio sobrenatural, amo essas coisas que misturam "ciência/magia" num mesmo tom. Eu mesma amo escrever nesse tema.
    Até agora (Com as informações que tenho.) achei o livro um tanto clichê, mas acho que vou por na lista de ler depois. E a capa é muito linda <3

    Ah, e eu queria dizer que mudei o nome do meu blog, era O Pote de Glitter Rosa e agora atende por 13 Ideias. =)

    13ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephane esse livro não tem nada de clichê, ele é muito bom diferente do que já li de distopia. Coloque na lista você não irá se arrepender.

      Excluir