Série Maníacos: The 100


 Sinopse 
97 anos após uma guerra nuclear que dizimou o planeta terra, os sobreviventes vivem em uma estação espacial denominada a Arca. Devido à escassez de recursos para a permanência no espaço, 100 delinquentes juvenis são enviados à terra para descobrir se o planeta pode ser habitável novamente. 

 Resenha 
  A vida no espaço é repleta de regras estabelecidas como leis devida a escassez de recursos que precisam ser fracionados. A parcela de alimentos, medicamentos, e horas de trabalho, são divididas entre a população de cerca de 2.400 pessoas da Arca, e qualquer crime cometido, não importando de qual natureza ou sua gravidade, são puníveis com a morte por ejeção da nave, a menos que o autor seja menor de 18 anos. Nesse caso, os menores são colocados em uma prisão, onde devem permanecer até alcançar a maioridade, quando terão o direito a um julgamento e a chance de reverter sua sentença. 
  Quando os sistemas operacionais da Arca começam a falhar, o conselho, juntamente com o chanceler Jaha, visando a sobrevivência dos demais, autoriza uma expedição para descobrir se a terra pode ser habitável novamente, já que a vida no espaço não seria mais viável. Assim, são mandados 100 jovens prisioneiros para a terra, para determinarem se a vida no planeta seria possível. 
  Ao chegar na Terra, os 100 descobrem que nem toda a raça humana foi extinta durante as guerras que ocorram a 97 anos atrás. A Terra está repleta de perigos e eles tem que lutar diariamente para garantirem sua sobrevivência. Há os denominados terrestres, que possuem uma cultura tribal e declaram guerra contra eles com o intuito de proteger seu território, ceifadores (criaturas monstruosas que costumavam ser terrestres) e os homens das montanhas. 
  A princípio, os 100 se vêem em um planeta desconhecido, onde acreditam estarem sozinhos e onde não possuem nenhum tipo de regra, basicamente, eles tem o poder de fazer o que quiserem. Aí  se dá início aos conflitos por liderança, e entra em cena o princípio de sobrevivência dos mais fortes. Os personagens principais da série estão sempre à frente nas tomadas de decisões e os flashbacks de suas vidas na arca contribuem para um melhor entendimento de cada um. 
  A série acompanha o desenvolvimento do elenco principal e o modo como enfrentam os problemas emergentes, alternando entre as dificuldades dos 100 na Terra e o que está acontecendo na Arca. Inicialmente temos como papéis de destaque no solo Bellamy e sua irmã Octavia, Clarke, Finn, Jasper e Monty. E no espaço, Kane, Jaha e Abby (mãe de Clarke). Posteriormente outros personagens também ganham destaque ao longo dos episódios.
  Uma das coisas mais interessantes da série, é acompanhar a evolução dos personagens. As mudanças nas atitudes, nas estratégias de cada um ao longo das temporadas é gritante. E The 100 faz com que isso não seja algo ruim. Você percebe o amadurecimento dos jovens e entende que estão lutando para permanecerem vivos. Estando em constante perigo, eles se tornam mais alertas, e até mais frios, tomando decisões que no início jamais considerariam viáveis, mas que devido às circunstâncias passam a ser inevitáveis.

The 100 possui uma trama viciante e muito bem elaborada. Já conta com duas temporadas e já foi renovada para a terceira.

PS: A série é baseada na saga de mesmo nome da autora Kass Morgan.


Assista ao trailer:




Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Camilla ^^
    Já vi as duas temporadas do The 100 e posso dizer que esse seriado é simplesmente FANTÁSTICO!!!
    Sério, o enredo é muito bem construído. Conforme o passar dos episódios você vê alguns dos personagens com suas histórias. Eles não são artificiais. Cada um acaba exercendo um papel fundamental na sobrevivência dos 100. E o que posso dizer das surpresas? Esses jovens vivem sob uma tensão constante.
    Não queria julgar, mas já julgando, eu odeio o Chanceler. Suas decisões são tomadas para o bem maior, mas os líderes da Arca tomaram um poder que nunca deveriam ter. Ninguém deveria possuir a decisão de matar ou não matar uma pessoa.
    A segunda temporada é a melhor. As cenas são bem eletrizantes e vemos o quanto a Clarke é uma líder nata. Acredita que eu cheguei a gostar do Bellamy, personagem por quem eu estava começando a nutrir um ódio desde o piloto?!
    Não sei o que esperar da terceira temporada. Só sei que estou bastante ansioso. E enquanto ela não chega vou tentar ler os livros.
    Parabéns pela resenha, Camilla. Você escreve lindamente. ^^
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Concordo com vc, o enredo é realmente fantástico e confesso que as surpresas sempre me pegam desprevenida. Quanto ao seu ódio pelo Chanceler, entendo totalmente. Eu nunca sei o que pensar desse personagem. As decisões dele são realmente tomadas pelo bem maior mas na maioria das vezes eu tenho vontade de esganá-lo.
      A segunda temporada foi mesmo sensacional! Eu gostei muito da primeira tb, mas na seg vemos os personagens mais evoluídos e propensos a tomarem difíceis decisões. Isso acabou contribuindo muito para o andamento da série, e tenho altas expectativas para a terceira temporada!
      Clarke brilha desde o primeiro eps. Ela é aquela personagem que vc já gosta de cara e torce o tempo todo. Agora o Bellamy, eu acreditava que ele era meio vilão, pedia a morte dele, e tinha muita raiva do personagem no início. Com o passar dos eps, me apaixonei perdidamente (e espero que a Clarke se apaixone por ele tb). Como a Clarke, Bellamy se mostra um líder nato, e de cara chato do começo, ele acaba se transformando em indispensável para a série.
      Obrigada pelo elogio! Volte sempre! ;)

      Excluir
  2. Oi Camilla,

    Não conhecia esta série e já me apaixonei! A trama parece envolver muito suspense e aventura, deve ser muito bom! Adorei sua resenha! Vou colocar na minha lista para assistir. =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina!
      Que bom que gostou! A trama envolve sim muito suspense, aventura, e devo acrescentar, uma dose de drama. Assista, não vai se arrepender! :)

      Excluir