Resenha: Eragon - Trilogia da Herança - Livro 01 I Christopher Paolini

Título: Eragon
Autor:  Christopher Paolini
Editora: Rocco
Número de páginas: 480
Classificação★★★★
Sinopse: O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói. Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar, ou destruir, o mundo em que vive.


– Resenha –

O Livro traz a conhecida fórmula de sucesso de fantasia, com a trajetória do herói, mas não deixando de ser uma excelente saga, escrita por Christopher Paolini, aos seus 15 anos, quando terminou o ensino médio, sendo lançado pela editora dos seus pais.
   Eragon, que aos 15 anos, está caçando na floresta chamada de Espinha, onde nem os mais corajosos se aventuram, lá ele encontra uma pedra Azul, que na verdade é um ovo dos lendários Dragões, que já habitaram Alagaësia.
   Levando a pedra para a casa do seu tio, a mesma se rompe nascendo Saphira, que o escolhe como um Cavaleiro de Dragões, Brom um contador de histórias descobre sobre o dragão e dá a Eragon uma lendária espada e o começa treinando para enfrentar o Império.
   Já que o Império não gosta de cavaleiro de dragões, nosso herói tem que fugir para outro lugar para conseguir completar o treinamento e assim de uma vez por todas enfrentar o Império.
   Perde uma estrela devido seu ritmo mais lento no começo, deixando a ação mais para o meio e fim do livro, o que pode levar uma grande maioria dos leitores a deixar a história de lado devido ter muitas páginas.


Recomendo a leitura!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Eu troquei esse livro aqui e só vou começar a ler quando eu comprar Herança porque acho que não vou sobreviver se eu terminar de ler e não tiver
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza fez bem, eu li um seguida do outro e foi melhor já que a história é grande.

      Excluir
  2. Oi, Ariane. Confesso que livros de dragões não me chamam a atenção, especialmente Com Treinar o Seu Dragão. Mas, já assisti Éragon nas telinhas e achei um pouco interessante. Então, porquê não dar uma chance nas páginas? Só desanimei um pouco com a leitura lenta no inicio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro se você já assistiu o filme, corre para ler pois foi uma das piores adaptações de livros que já vi, e quanto ao começo lento é só forçar um pouco para ler que depois melhora

      Excluir
  3. Oi Ariane!

    Eu fico meio dividida em relação a esse livro, sabe? Ao mesmo tempo que quero ler porque muitas pessoas falam bem, não quero ler justamente por causa desse início lento (a maioria dos leitores falam isso mesmo). Mas acho a história bem interessante e tal, quem sabe um dia dou uma chance?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana não deixe de ler essa excelente obra devido apenas esse começo lento, garanto que o restante do livro compensa.

      Excluir
  4. Oie
    A série é meio grande né,acho que isso tira um pouco a minha vontade de ler o livro.Mas o Christopher é mesmo um grande escritor,não é todo mundo que já escreve série aos 15 anos.E como eu gosto bastante de dragões tenho certa curiosidade com a história e seu desenvolvimento.E uma pergunta,o filme é baseado nesse livro?
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, embora eu goste de dragões, só não me interessei muito nele. E talvez eu compre, é curioso saber mais sobre esse bichos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nossa escreve essa serie só com 15 anos, sempre vi as pessoas comentarem muito sobre a serie e gostei do filme, mas essa é uma leitura que quero fazer todo ano, mas acabo adiando, a historia parece ser muito interessante é adoro esse tema de dragões !!

    ResponderExcluir
  7. Os jovens adoram aventuras imaginarias, e Eragon consegue prender os jovens de 14 á 17 anos pela a constante ação e aventura. Cada série é uma verdadeira emoção, sem contar na questão do amor ao próximo. O personagem no meio da floresta encontra um ovo e o leva. No desenrolar da história nasce o dragão e junto com ele toda essa aventura distribuída em três volumes, que vale apena sim se aventurar.

    ResponderExcluir