Resenha: Fronteiras do Universo - A Bússola de Ouro - Livro 01 | Philip Pullman

TítuloA Bússola de Ouro
Autora:  Philip Pullman
Editora: Objetiva
Número de páginas: 365
Classificação★★★
Sinopse: O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso - mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.


– Resenha 

O Livro passado em um mundo alternativo, conta a historia de Lyra uma menina órfã que vive na cidade de Oxford, onde todos tem um "Daemon", uma manifestação da sua alma em animal, a mesma ganha uma Bússola de ouro.

Quando Marisa a tira da universidade de Oxford, onde foi criada, para aprender a ser uma garota refinada, ela fica sabendo do desaparecimento do seu amigo, e que Marisa pode estar envolvida a mesma foge, tanto para achar seu amigo e Lorde Asriel (seu protetor), quanto saber sobre o tal pó que os adultos acreditam ser do mal e o desaparecimento de varias crianças, e ela se depara com um segredo do seu passado.

O livro ganhou uma adaptação para os cinemas em 2007, porém, nem os grandes Atores como Nicole Kidman, Daniel Craig, Christopher Lee, Ian McKellen e Freddie Highmore (Voz), salvaram o filme do fracasso de bilheterias, e críticas negativas, fazendo que não filmassem a continuação.

O livro tem mais dois volumes sendo eles respectivamente "A Faca Sutil" e "A Luneta Âmbar", onde os personagens são bem construídos durante a trilogia, para chegar a um final triste, que faz o leitor chorar, ganhando 5 estrelas por isso, diferente dos demais livros que nos mostra sempre um final feliz.


                                                                Recomendo, o Livro!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu li esse livro no ensino médio e essa trilogia é uma das melhores que li na vida.
    Pena que o filme não soube captar bem a essência do livro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza bem dito não captou a essência do livro. Uma pena pois amo a trilogia.
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi ...
    O livro parece ser bem interessante , adorei a capa também :)
    Já adicionei nos desejados .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane a arte da capa é linda, o problema é com o lançamento do filme, talvez você não ache essa capa.

      Excluir
  3. Quero muito ler a trilogia, assisti ao filme e achei legal, mas dizem que o livro é infinitamente melhor, então estou bem curiosa!
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula leia sim, os livros serão sempre infinitamente melhores do que seus filmes. Bjs.

      Excluir
  4. Olá, Ariane. Não tenho o que falar sobre a série Fronteiras do Universo, não a conheço bastante, mas já gosto demais. Fiquei impressionado em uma trilogia que se trata de um mundo tão diferente começar com uma garota órfã em busca de respostas, isso foi o que mais agradou-me em A Bússola de Ouro. Espero que as continuações sejam tão boas quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ycaro os demais se superam em relação ao primeiro livro, leia e deixe-se levar até o mundo de Lyra.

      Excluir
  5. Já assisti ao filme, e não fazia ideia de que tinha um livro, cara! Eu amo o filme, acho lindo demais, e quero muito ler o livro para conhecer melhor a historia. Pena que teve fracasso, só que amei demais o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian leia os livros você irá se apaixonar pela história. Bjs

      Excluir
  6. Oi!
    Depois que assistir o filme fiquei muito interessada no livro para poder saber a continuação da historia e meu amigo leu e disse que e bem diferente do livro quero muito ler é um livro que está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Suzana o filme como eu disse não faz jus ao livro, leia a trilogia e irá se surpreender! Fico feliz que ele esteja na sua lista, não irá se arrepender.

      Excluir