RESENHA: MORTE SÚBITA | J. K. ROWLING


Título: Morte Súbita 
Autora: J. K. Rowling 
Editora: Nova Fronteira 
Número de páginas: 501
Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? 

Resenha

Após escrever um dos maiores sucessos da literatura, J. L. Rowling autora da série Harry Potter decide escrever sobre algo mais real e diferente. Portanto, em 2012 foi lançada essa obra, uma nova área de exploração.

 Após a morte de Barry Fairbrother foi desencadeado uma guerra fria sobre sua vaga no conselho distrital. A morte do personagem acontece logo no começo da obra, pois esse livro não é sobre a vida de Barry Fairbrother mas sobre a morte e os primeiros momentos sem ele, que além de pai e marido era importante para cidade onde morava Pagford cidade que supostamente localizada no interior da Inglaterra. 

 Como a cidade é pequena a morte do homem muda o rumo de muitos cidadãos. O livro todo foi escrito em 3ª pessoa, onde é mostrado o lado de algumas pessoas envolvidas com o homem. 

 Através da história podemos analisar as consequências que ocorrem sobre ações que tomamos, ainda mais em uma cidade tão pequena. 

Gostei bastante da obra, e de como a autora retrata os problemas que existem dentro de famílias. Rachaduras, defeitos apesar de parecer uma cidade de felicidade e calmaria. 


O único motivo responsável por eu não dar cinco estrelas é que eu não consegui terminar tão rápido. Porém, recomendo a leitura. 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Esse é um dos livros que eu comprei por ouvir falar bem mas até hoje está largado na estante... Gostei muito da resenha e pretendo le-lo assim que possível :D

    comoseeufossepoeta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Laura. Morte Súbita é um livro que sempre vejo críticas tanto positivas quanto negativas - talvez por sua comparação de maestria com Harry Potter -. Entretanto, para mim só há pontos positivos, observando pelo seu ponto de vista, o livro trata de um cenário mais real para nos habituarmos as diferentes formas da autora e, principalmente, o que chama mais a atenção é a narrativa sobre as famílias.

    ResponderExcluir
  3. Bem legal ela tem experimentado outros temas mais reais, deve ser bom saber os outros lados da moeda, mesmo ela tendo só dois lados. Eu amo Harry Potter e estou afim de experimentar a leitura deste livro, vai que eu também goste.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li esse livro da J.K. Rowling mas gosto muito de sua escrito e gostei desse novo livro dela tão diferente de Harry Potter e bom que podemos conhecer um novo lado dela e gostei bastante da historia !!

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Apesar de amar a escrita da JK Rowling, ainda não li esse livro. Não achei muito meu gênero. Estou mais para ler "O Bicho de Seda". A história parece ser interessante, mas não me conquistou.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu tentei ler ele logo que lançou, só que o livro esta na estante ainda, pois não me agradou a escrita, achei meio pesada, devido ela sempre ter escrito de forma mais leve em Harry Potter, o livro não agradou a maioria dos fãs da serie.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi ...
    Realmente é uma leitura lenta , mas , muito completa .
    A autora traz um pouco da realidade para as páginas dos livros , achei o final surpreendente não esperava aquilo .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Laura, tudo bem? Eu sou completamente apaixonada por esse livro! Eu também demorei para me acostumar com a lentidão dele, mas depois a leitura foi fluindo mais rápido. Eu amei e chorei horrores com ele. Adorei sua resenha! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir