Resenha: Você Está Sendo Vigiado | Gregg Hurwitz


Título: Você Está Sendo Vigiado
Autora: Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 262
Classificação★★★
Sinopse: Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles. 



Resenha

Você Está Sendo Vigiado começa com o protagonista Patrick Davis recebendo a correspondência acompanhada de uma mídia: nela, Patrick foi filmado do seu quintal enquanto estava no banheiro. Após a venda recente de um roteiro para um estúdio de cinema, seu casamento começa a ruir. Sua conturbação o faz esconder a gravação de sua esposa, até o momento em que outro DVD é entregue e depois mais outro, ambos com gravações que começam a mostrar o risco da situação. Câmeras, radares e gravadores aparecem em sua casa como num filme de espionagem americano. Assustado, Patrick se vê dentro de um jogo no qual ele é a marionete controlado por alguém que não demonstra motivos aparentes.
   O livro tem um ritmo frenético, se tornando mais empolgante com o decorrer da estória. Não é preciso muito para as páginas passarem cada vez mais rápido. Você passa a formular teorias e no momento seguinte já não sabe mais o que esperar do final. E é aí que está o problema: ao correr atrás dos mistérios que o cercam, o autor constrói uma narrativa fantasiosa demais. Se tratando de uma obra de ficção, não seria necessário argumentar, porém, é simplesmente forçado chegar nas últimas páginas e ver o mistério ser solucionado (acabei me perdendo um pouco, inclusive).
   Você Está Sendo Vigiado não é um livro ruim. Tem bons personagens – que somem e aparecem o tempo inteiro durante a narrativa –, uma boa forma de conduzir o leitor e um bom mistério entrelaçado, mas que em suas considerações finais pode acabar decepcionando aos leitores que esperam por uma boa explicação.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Meu Deus, os minions!!! Que fofos <3 <3 <3
    Eu até gosto de livros de suspense e thriller mas esse não me convenceu muito...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo
    pela Capa do livro podia Jurar que autor era Harlan Coben kkkkkkkkk
    Também adoro um bom suspense mas assim como a Luíza não despertou meu interesse!
    mas de qualquer forma, parabéns Pela Resenha up!
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paulo, tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas a sinopse promete um bom livro. Pretendo ler, mas ainda não sei quando. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O livro pareceu legal e com certeza parece ter um ritmo frenético mas a historia não me conquistou, acho que por não ser o tipo de livro que gosto de ler !!

    ResponderExcluir
  5. Já fiquei curioso com o título do livro, Você Está Sendo Vigiado, bem intrigante e convidativo para a leitura. Estou bem curioso para conhecer este mistério envolvedor unido à vigia do protagonista.

    ResponderExcluir
  6. Realmente não imaginava algo assim, achava ser diferente, como em outro sentido. Bem acho melhor ele sorrir por tá sendo filmado kkkk. Tão ruim quando uma pessoa te tem na mão, porque qualquer coisinha, já tá lascado. Me interessei, e vou adicionar na lista.

    ResponderExcluir