#SESSÃODAMEIANOITE | O ABUTRE



Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Na dica de hoje trago um drama que e aconselharam a assistir por causa da minha profissão. Acreditei que fosse apenas mais um suspense jornalístico ou algo do gênero, mas esse filme me surpreendeu. Apresento-lhes O Abutre.


– Sinopse –

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Louis Bloom, nosso protagonista, é no início do filme uma pessoa que vive de empregos informais (e ilegais), e essas atividades exercidas por ele o atrapalham na hora de conseguir um emprego digno. Voltando para casa, em uma noite qualquer, ele conhece o trabalho do jornalismo criminal independente, quando se depara com uma equipe filmando um acidente grave e, no outro dia, vê a gravação no jornal da manhã, na televisão. 


Louis vê ali uma oportunidade de negócio, e é nesta parte que o filme me surpreende, pois apesar de ser sobre jornalismo, o enredo passa uma grande lição de empreendedorismo (até doentio por parte do protagonista). 


  

A história também mostra, no desenrolar, como a mídia (a grande mídia) funciona, selecionando o que vai e o que não vai ao ar de acordo com estereótipos que agradarão ou não os telespectadores.

A trama ainda mostra os perigos e enrascadas que os profissionais da área estão sujeitos, e pra quem é jornalista, ou ama a profissão, a vontade de pegar a câmera e o caderninho de anotação começa a gritar. É um filme empolgante e muito bem interpretado pelos atores, então, fica a minha dica. O filme é de 2014 e está disponível na Netflix.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olá!

    Amo o trabalho do Jake Gyllenhaal e, por causa dele, estou louca para ver o filme! E é bom saber que ele traz uma crítica a grande mídia!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem? Jake realmente é um excelente ator. As críticas que aparecem, você verá, que infelizmente são realidades que acontecem todos os dias na mídia.

      Beijo querida, visitarei seu blog =D

      Excluir
  2. Eu fiquei curioso pra ver o filme quando lançou mas confesso que logo esfriou. Não vi muita gente comentando e quem comentava não falava tão bem, então fiquei com um pé atras. Mas verei em breve, principalmente depois do review! :)

    Blog: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tive que ficar sabendo do filme por uma amiga, que me indicou ele por falar sobre jornalismo. Não soube do lançamento em 2014, e se não fosse por indicação, talvez nem ficasse sabendo da existência deste filme. O que é uma pena, as vezes acabamos deixando de ver ótimos filmes pelo simples fato de nem sabermos que eles existem.
      Abraço, visitarei seu blog =D

      Excluir
  3. Oii!
    Não conhecia o filme, acredita? Mas fiquei curiosa com a história! Quero ver <3

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gian,
    tudo bem????
    Você me deu vários bons argumentos. Vou assistir o filme assim que puder. kkkkk

    Depois, se der, passe lá no blog. Atualizamos o templete hoje.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu sempre procuro indicar filmes que eu realmente gosto, e fico feliz em saber que os leitores se interessam e interagem.

      Com certeza visitarei seu blog sim, um beijão!

      Excluir
  5. Nossa bem macabra essa capa do filme.
    Na maioria das vezes eu gosto bastante dos filmes em que o Jake atua e esse parece conter uma ótima história envolvendo um pouco de mistério e suspense.E que bom que tem na Netflix,não preciso me esforçar pra assistir.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo investigação, tanto que assisto CSI com minha mãe, quase todos os dias. Minha prima já assistiu a esse filme, umas duas vezes quando eu estava na casa dela, só que eu queria terminar uma leitura então nem dei muita atenção mesmo ela me enchendo o saco e chamando para assistir. Acho assistiria, dependendo do conteúdo, e do que nos espera pela frente, porque não é qualquer coisa que se investiga.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia essa filme ainda mas achei bem legal essa indicação é prendo assistir, gostei muito dessa visão só crime pela área jornalistica, é ainda mais dessa reflexão que acaba fazendo sobre mídia !!!

    ResponderExcluir
  8. Gian, O Abutre foi um filme que não vi nenhum comentário, até hoje. Logo me interessei por seu conteúdo jornalístico criminal, gênero extremamente legal que nos proporciona boas doses de suspense. Outro aspecto que gostei foi a amostra da verdadeira mídia.

    ResponderExcluir