#SESSÃO DA MEIA NOITE: TED 2



Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim. A dica de hoje é uma comédia muito esperada, ao menos eu contei os dias para ir ao cinema assistir, e gostei tanto que estou aqui para indicar este filme para vocês. Com vocês, TED 2.


Sinopse

Completamente apaixonado, Ted (voz de Seth MacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth). Entretanto, não demora muito para que o casal entre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada com a ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobre quem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê. Seu grande amigo John (Mark Wahlberg) o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa então uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.

Ted 2 é aquele tipo de filme que o espectador sabe o que ai acontecer durante todo o filme, sabe como ele vai acabar, mas, mesmo assim, fica surpreendido.


Já assisti Ted (o primeiro filme) diversas vezes e confesso que quando estou com preguiça de escolher um novo filme, recorro a ele.

Ted 2 superou as minhas expectativas, abordou temas humanos, casos que passamos em nossas rotinas diárias. Dosou perfeitamente a história com a comédia (e a dose de ambos aspectos foram bem grandes). O filme brincou com contextos do dia a dia, como o uso de hashtags em diversas situações. Bateu novamente na tecla de o urso não ter nada a ver com o personagem infantil.

Não gostei muito da ideia do antagonista ser o mesmo, ou ter o mesmo valor que no primeiro filme, esperava complicações diferentes. Porém a complicação que permaneceu do primeiro filme ficou em segundo plano, dando espaço ao novo problema: direitos de Ted como cidadão (ok, parei, sem mais spoilers).

Foi um filme de comédia muito esperado neste ano, e vale a pena cada segundo de filme. Para mim, neste ano, um dos melhores que já assisti. Claro, pode ser uma opinião suspeita pois particularmente sou admirador do ursinho maconheiro e desbocado. Mas ainda assim, vale a pena assistir.


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Vi o primeiro filme e ele me garantiu boas risadas, mas eu não estava sabendo que já tinham lançado o dois. Socorro, estou atrasadérrima, vou correr para assistir amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gian. Como conter os risos com o desbocado Ted? Eu também sou desses que já assistiu - e assiste - Ted várias vezes. Entretanto, ainda não conferi Ted 2. Fiquei curioso com os atos humanos e rotineiros. Assistirei.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu assisti o primeiro filme e gostei bastante,achei bem engraçado mas não tive tanta empolgação assim pra ir ver o 2 nos cinemas.E sério o Ted me assusta um pouco,tenho pavor de ursinhos de pelúcia e bonecas falantes,o Chuck me traumatizou.Se um dia eu não tiver nada já programado pra assistir dou uma conferida no filme.

    ResponderExcluir
  4. Porque não há bichinho de pelúcia mais fofo e engraçado e legal que Ted.
    Só que nunca! Nunca irei assistir Ted aqui em casa, minha mãe não sai da frente da Tv e quando não é ela é minhas irmãs e quando não são elas é meu pai e o que me resta?
    Bem só achei divertido, mais não assistirei.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Vejo as pessoas falarem tanto desse filme mas ainda não assistir nem o 1 e nem o 2 e também não sabia direito sobre o que falava mas lendo a resenha fiquei interessante no filme é ele e um dos que já pretendia assistir !!

    ResponderExcluir