RESENHA: O CASAMENTO DA PRINCESA | MEG CABOT

Título: O Casamento da Princesa 

Autor: 
Meg Cabot

Editora: Galera Record

Número de páginas: 444
Classificação: 

Sinopse: A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, da autora Meg Cabot, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso… A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?


– Resenha –


         E aí eu entrei em uma máquina do tempo e voltei para a minha adolescência acompanhada da princesinha... Porque o décimo primeiro volume da série O Diário da Princesa é surpreendente e o desfecho mais doce que a história de Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, ou apenas Princesa Mia da Genovia, poderia ter.

         O Casamento da Princesa já começa com a nossa amada princesa no olho de um furacão. Ah! Como se a vida dela sempre tivesse sido um mar de rosas... Desde que descobriu ser a herdeira do trono de um pequeno principado europeu, a vida de Mia virou de cabeça pra baixo de maneira irreversível. Entre altos e baixos, aprendendo a se portar como uma integrante da realeza e a lidar diplomaticamente com a imprensa, assim como o humor bastante peculiar de Grandmère, sua avó e Princesa viúva da Genovia, Mia atravessa uns mil furacões até o casamento real.  

         Às vésperas das eleições para primeiro-ministro da Genovia, o Príncipe Phillipe, pai de Mia e candidato à reeleição, é preso ao dirigir seu mais novo carro de corrida em uma rodovia movimentada de Manhattan. O escândalo abala sua posição como favorito e Ivan, primo distante de caráter um tanto duvidoso e com uma proposta política nada agradável para o país, sobe nas pesquisas, o que deixa Mia e sua família com os nervos à flor da pele e ainda mais sob a mira da imprensa.

         Parece que tudo o que a princesa faz é errado e alvo de críticas cada vez mais bizarras. Como, por exemplo, o fato dela ter 26 anos e um relacionamento estável de 8 anos e mesmo assim não poder aparecer saindo pela manhã do apartamento de Michael sem virar motivo de manchetes do tipo “A princesa da VAGInovia”. Todos estão muito mais preocupados com o porquê de Mia não se casar logo do que com o fato dela ter criado um Centro Comunitário para ajudar crianças com problemas de atenção na escola, ou com seus discursos em prol da preservação dos portos da Genovia, ou em sua posição de acolhimento aos refugidos de Qalif.

         E entre manifestações, ameaças e meio mundo desabando sobre suas cabeças, Michael consegue resgatar Mia e levá-la para um final de semana à dois em uma ilha particular nas Bahamas. Assim, Michael a pede em casamento no cenário mais romântico de todos os romances que já existiram: apenas os dois, ao pôr do sol em uma praia paradisíaca. Mesmo tendo combinado de não ceder à pressão da imprensa e se renderem à pompa de um casamento no palácio, Michael não vê outro meio de vencer à distância entre eles, então decide que está mais do que na hora de se casarem. Para alegria geral da nação...

         O que era para ser um momento íntimo entre as famílias Renaldo e Moscovitz, torna-se nada menos que assunto mundial, pois ao chegarem em terra firme a notícia do casamento real já circulava por todos os tabloides. Uma manobra de Grandmère para ofuscar a atenção excessiva à prisão do príncipe e gerar alguma esperança (e entretenimento) ao povo da Genovia.

         Como se não bastasse ter que lidar com o trabalho no Centro, sua agenda atribuladíssima de princesa e os preparativos para um casamento que será um verdadeiro evento real (e televisionado para o mundo todo), Mia descobre um segredo do passado de seu pai que pode deixar as coisas ainda mais “animadas”.

         Como sempre, Meg Cabot rege magistralmente esse romance delicioso. Cômico, trágico, romântico, irreverente. Faltam palavras para descrever o final perfeito de Mia, a princesinha que emocionou uma geração!  
     
          Para aqueles que acompanharam a série desde o primeiro livro, considero nada menos que LEITURA OBRIGATÓRIA. Para os que até o momento não tinham ouvido falar da Princesa da Genovia, nunca é tarde para começar. Recomendo a leitura de cada um dos livros da série, mas em especial O Casamento da Princesa por ser realmente o melhor livro de todos!

        
          Ainda mais com o autógrafo da Meg... =)



Ótima leitura!!!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi!!
    Infelizmente ainda não terminei a série de livros antigos. Mas estou muito feliz com esse lançamento.
    Gostei muito da série e o relacionamento de Mia e Michael é muita perfeição. Ótimo saber sobre esse livro!!!
    Beijos!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Dou a maior força para que termine, é uma série doce que dá um sensação tão gostosa de ler. Me fez voltar à adolescência!
      =)

      Excluir
  2. Oiee, Nathasha!
    Adoreii a resenha e o livro é tem uma capa tão linda <3 Amoooooooooo a #Diva Meg <3 Já coloquei este livro aqui na lista dos desejados!!!

    Beijão!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de reler a série!E matar a saudade do inicio de Mia e Michael! E estou loucaaaa de curiosidade do que vai acontecer neste CASAMENTO REAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É o fechamento maaaaaais lindo que essa coleção perfeita poderia ser!

      Beijos.

      Excluir
    2. Acabei de ler O CANSAMENTO!! Estou MAIS APAIXONADA por Michael! Ele é o MELHOR PRÍNCIPE CONSORTE que Mia poderia ter! Tomará que quando fizer 30 anos de série tenha mais um VOLUME! Só pra ter o prazer de relembrar tudo e ver como é bom voltar a adolescência e me apaixonar novamente pelo casal M e M :D

      Excluir