RESENHA: SLAMMED (MÉTRICA) | COLLEEN HOOVER

Título: Slammed (Métrica)

Autor: Colleen Hoover

Editora: Atria Books

Número de páginas: 352

Classificação: 

Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.




                                                 – Resenha –

Um romance romântico é envolvente por excelência, acelera, aquece e derrete nossos corações. Geralmente um casal encontra dificuldade para manter seu relacionamento, têm um desentendimento ou um mal entendido, e depois são felizes para sempre. Agora, um romance romântico à La Colleen Hoover é sempre uma grande surpresa.

Este primeiro volume da série que consagrou a autora é tão dramático que nos faz querer sucumbir às lágrimas e segurar nosso pobre coração devastado no colo. Aliás, ler essa série é algo próximo ao masoquismo, porém é inevitável. Uma vez que se começa a ler Colleen Hoover, é impossível parar.

Slammed começa bem no meio de uma mudança, o que diz muita coisa sobre a história que está por vir. Layken, a mãe e o irmão mais novo estão indo para sua nova casa em Ypsilanti, Michigan. Após a morte precoce do pai, a mãe de Lake precisa assumir um emprego integral, mas mesmo assim seu salário não é suficiente para sustentar uma casa tão grande no Texas e ela se vê sem saída.

Em Ypsilanti lhe esperavam um frio cortante, uma casa menor, um emprego melhor e uma vida totalmente diferente, cercada de desconhecidos. Lake era a mais resistente à mudança, porém ela faria qualquer coisa para apoiar a pequena família que lhe restara e diminuir seu sofrimento tanto quanto pudesse nesse momento difícil, então enterrava seus próprios sentimentos.
Diante da fragilidade da mãe e do irmão de 9 anos, Layken assume que precisa permanecer firme em qualquer situação, demonstrando controle e tranquilidade, mesmo que esteja passando por severas turbulências em seu interior. Ela se torna o pilar sólido em meio à tempestade.

Tudo o que ela menos esperava encontrar em Ypsilanti era Will, seu novo vizinho da frente. Educado, solícito e charmoso, Will logo chama a atenção de Lake, que como sempre tenta se esconder por detrás de seu bloqueio emocional.

Por obra do destino ou não, os dois encontram-se em posições muito parecidas. Os pais de Will faleceram em um acidente terrível, deixando os dois filhos sozinhos. Por algum tempo eles ficaram com os avós, porém Will não se sentia confortável em viver de favor. Ele foi criado para assumir suas responsabilidades e foi isso que ele fez.

Assim que foi possível ele voltou para casa, se formou, conseguiu um emprego e pediu a guarda de seu irmão. Agora ambos viviam na casa dos pais, onde cresceram e foram uma família feliz.
Lake e Will se identificaram muito rapidamente e viram um no outro a sustentação que tanto precisavam e não eram capazes de assumir. Começa a surgir entre eles um sentimento puro, um amor tão doce e cheio de cumplicidade.

Infelizmente a vida não vai ficar mais fácil para eles. Os obstáculos e as provações serão constantes em seu caminho, e em diversos momentos colocarão em cheque a decisão de ficarem juntos ou não. Apesar de cheios de juventude, o peso das responsabilidades sobre seus ombros lhes impedem de viver a paixão como jovens normais e eles precisam considerar a separação como solução para seus problemas algumas vezes. Porém, desta vez, ignorar o que estão sentindo pode ser o maior desafio de suas vidas.

Além de uma história de amor vibrante, Slammed está na minha lista de favoritos por sua forma deliciosa de nos mostrar os sentimentos que estão o tempo todo à flor da pele. A poesia está sempre presente, trazendo à tona os conflitos internos, o sofrimento, o desespero, e mesmo assim tornando-se a fonte inspiradora e de esperança para esse casal tão exposto às reviravoltas da vida.


Uma série carregada de emoção que irá lhe fazer repensar a vida e o próprio amor. Recomendo a leitura com o coração aberto e lencinhos à mão. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Caraa, na hora que eu vi a capa do livro nem me interessei por ler a resenha... Mas ai pensei, "Ah porque não?" ... E adooooooorei,, quero esse livro agora! kkkkkkk'

    Muito boa resenha \o/
    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Esse é um dos Top´s da minha lista. Amo essa série de paixão. Ela toca em todos os nossos sentidos e emoções. Impressionante!

      Vale a pela demais!

      Obrigada.

      Excluir