RESENHA: VAMPIRE ACADEMY | RICHELLE MEAD


Título: Vampire Academy
Autor: Richelle Mead
Editora: Penguin
Número de páginas: 332
Classificação: 
Sinopse: Lissa Dragomir é uma vampira mortal. Ela precisa ser protegida dos ferozes e mais perigosos vampiros de todos – daqueles que nunca irão morrer. Rose Hathaway é a melhor amiga de Lissa – e sua guarda. Agora, após dois anos de liberdade ilícita, elas são levadas de volta para dentro das grades de aço de St. Vladimir´s Academy. Elas deverão sobreviver a um mundo de romances proibidos, exposições sociais impiedosas e rituais aterrorizantes. Mas acima de tudo, elas nunca poderão baixar a guarda e deixar que vampiros imortais levem Lissa – para sempre...



                                                 – Resenha –

Primeiro volume da coleção de 6 livros (=O), Vampire Academy te faz mergulhar no sobrenatural sem você sequer perceber. Estão abertas as portas para um mundo que você nunca viu igual (eu garanto) e o qual não vai querer sair.

Lissa é uma bela princesa e última integrante viva da família Dragomir, uma das doze famílias de Morois (a realeza dos vampiros mortais). Rose é uma Dhampir, sua melhor amiga, sua guarda e confidente. As duas cresceram juntas na Academia de Vampiros St. Vladimir e criaram laços eternos de cumplicidade, principalmente após a morte dos pais e do irmão de Lissa. Estavam todos juntos no carro, inclusive Lissa e Rose. Segundo as investigações, apenas Lissa teria condições de sobreviver ao terrível acidente, porém Rose milagrosamente escapa da morte por um triz e isso as une ainda mais.

Lissa fica muito abalada com a perda da família e com acontecimentos misteriosos que sucedem o acidente. Rose a convence a fugir da academia e ambas passam a viver foragidas, agora precisando se virar sozinhas entre os humanos. Dois anos depois elas são capturadas por guardas da academia (entre eles Dimitri Belikov... s2) e obrigadas a retornar.

Lissa retoma seu lugar de princesa por direito, recebendo uma atenção nada desejada e percebendo que se encaixa cada vez menos na realeza. Rose só não é expulsa por afastar a princesa da “segurança” da academia graças ao apelo infinito de Lissa e da interferência de Dimitri, que acredita que isso seria um desperdício de talento, já que, a final de contas, ela manteve Lissa segura por dois anos fora da escola e a manteve longe de ataques Strogoi (os vampiros imortais do mau que caçam os Moroi) sem a ajuda de qualquer guarda formado.

Assim, Rose ganha permissão de permanecer na academia, porém sob diversas restrições. Além de não poder participar de interações sociais fora das aulas, ela precisa cumprir muitas horas extras de treinamento para recuperar o tempo perdido e conseguir se formar como guarda. E é nesse momento que ela se aproxima de Dimitri, o guarda mais forte, impiedoso, com um sotaque Russo de derreter corações... e agora responsável por treiná-la e mantê-la na linha.

Nenhuma restrição imposta será capaz de separar Lissa e Rose. Elas possuem uma espécie de elo inquebrável. Uma ponte de mão única que faz com que Rose saiba exatamente quando Lissa está precisando dela. Não há nada que separe essas duas. Ou será que há?

Vampire Academy é uma história completa. Envolve amor, fraternidade, dor, paixão, lealdade, sofrimento, amizade, mistério, confiança, magia e tantas coisas mais. Vai te emocionar e prender do início ao fim!

Quando me indicaram a série, eu disse: “Amiga, você vai mesmo fazer isso comigo? Vai me fazer mergulhar em uma história contada em 6 livros?” Aí ela disse: “Vou sim, porque você vai amar e eu preciso de mais gente para sofrer junto comigo a cada livro”. E EU AMEI! E convoco a todos vocês a sofrerem junto conosco! Então venha você também para a turma de Vampire maníacos e prepare-se para a ressaca literária que vem logo após esse primeiro livro (ou então recomendo que você seja mais esperto que eu e já tenha o segundo volume à postos para quando acabar =)).


Boa leitura!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi ...
    Adorei sua resenha !
    Achei a premissa bem bacana e com certeza vou ler :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane.

      Leia sim, pois é satisfação certa.

      Obrigada, bjs.

      Excluir
  2. Oie, Nathasha!
    Vampire Academy parece ser uma saga muito boa! Amo histórias envolvendo vampiros Hahahahaha Tinha que ter um personagem que derrete o coração - Dimitri. A sua está maravilhosa!

    Beijos!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika!
      Eu tinha um receio muito grande de começar. Eu amei a Saga Crepúsculo por anos, mesmo achando tudo super água com açúcar. Aí eu li Insaciável, da Meg Cabot, e fui apresentada a um outro mundo sobrenatural totalmente diferente, porém de uma maneira incrível. Um livro delicioso, que também recomendo. Mas hoje posso te afirmar que é Vampire Academy que mais ganhou meu coração. A propósito, já estou devorando o segundo livro - Frostbite - e já já tem resenha ;)

      Excluir
  3. Esta é uma das séries mais perfeitas dos últimos tempos. Rose e Dimitri é amor para sempre.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler essa série supeeeer empolgada... Mas parece que autora foi se perdendo com o decorrer dos livros sabe?

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir