Resenha: Gone | Michael Grant

Gone: O Mundo Termina AquiTítulo: Gone
Autor:  Michael Grant
Editora: Galera Record
Número de páginas:  518
Classificação: 
SinopseEm um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.


Sinopse: 
 Mais um daqueles livros que eu li a sinopse e não me encantei muito.Contudo este livro até que me surpreendeu. A capa até daria um ar de mistério, apesar que apresentação me parece um pouco comum. O que temos de inovador então? 

  A temática do livro é bem peculiar. Se todos os adultos sumissem,como seria o comportamento das crianças,pré-adolescentes,todos iriam se afundar em seus próprios sentimentos confusos da puberdade, ou tomariam responsabilidade o suficiente para cooperar com os outros ?
 “Num minuto o professor estava falando sobre a Guerra Civil. No minuto seguinte, desapareceu.
    E temos os dois lados nesse livro, a narração é bem solta e se equilibra entre os personagens principais como: Sam, senso de cooperativismo, heroísmo aliado aos segredos que se aprofundavam em seu comportamento, e que ele tinha dificuldade de aceitar. Em oposição personagens como, Caine, Drake que preferem aceitar o desejo de liderança e enfrentar personagens como Sam. Tudo é muito bem entrelaçado, e as crianças diferenciam por suas personalidades marcantes. 
   Como a nossa querida Astrid, que mostra sua ampla competência, e inteligência, além do leve romance com o Sam durante o livro. Toda a tensão(sim, não encontramos um livro romântico por aqui.)É apenas um clima de alta reflexão e sobrevivência. Diria até uma amostra do comprometimento do ser humano quando quer sobreviver, seja ele adulto ou não. 
Devo dizer que não acho que seja uma leitura leve, como observamos em outras leituras direcionadas para o público teen. É compreensível que tenha bastante diálogos e diversas cenas em espaços diferentes, que se não focalizados o leitor pode se perder. Uma  ponto bem chato desse livro foi a troca do diálogo para outro personagem,não senti que foi feito com leveza, com transições de uma cena pra outra de maneira bem rápida. 
 E que alguns personagens me irritaram pela falta de ação em alguns momentos.
Durante o livro, tem uma marcação de horário bem no começo de todos os capítulos, o que realmente aumenta a curiosidade do leitor, e completa o segmento de ideias. Ex:(Cap 14- 13:45 minutos), isso se prorroga até as 00:00 horas. 
Durante as explicações de cada personagem, pra mim, foi de fato bem claro.Fica de olho quem gosta de super poderes, esse livro é uma pedida. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá :)
    Essa série me interessa muito! E me faz lembrar Sob a redoma do Stephen King só que numa versão mais juvenil, infelizmente a editora pelo visto não vai publicar a continuação :(
    Amei sua resenha!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi ...
    Adorei sua resenha !
    Gostei bastante da premissa do livro , deve ser bem legal :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Não é a primeira vez que vejo esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Preciso confessar que ele não me conquistou muito não... a história até é interessante, mas sei lá, não me cativou o suficiente pra eu correr pra ler.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vou chorar :(
    Acredita que faz exatamente 2 anos que estou de olho nessa saga, maaaaas sempre que eu vou comprar não tem o livro 1, ou ele está mega caro :S

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir